A-A+

Cabo de Santo Agostinho: decoração especial é aprovada pela população

Espaços públicos do município ganharam iluminação especial; Parque dos Eucaliptos foi enfeitado por um 'caminho' de sombrinhas

Decoração natalina no Cabo de Santo AgostinhoDecoração natalina no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Divulgação

“Cidade iluminada e famílias nas ruas”, foi dessa forma que o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), Lula Cabral (PSB), definiu o Natal da cidade que, este ano, ganhou decoração especial e atraiu turistas e moradores do município. Entre as novidades, um “céu” de sombrinhas, árvore natalina de 15 metros e presépios montados no Centro e em Ponte dos Carvalhos, distrito do Cabo, se destacam. Além dos adornos levados para o Parque dos Eucaliptos, que ganhou atenção à parte e foi ressaltado pelo gestor. “O clima foi de confraternização, com as pessoas satisfeitas. O Parque ficou lindo”, enaltece o gestor.

Para a dona de casa Josefa Maria da Silva, 68, residente em Enseada dos Corais, a iluminação de Natal do Cabo é motivo de admiração dos netos, que sempre comentam com ela sobre a decoração. “Fiquei muito feliz com o capricho da prefeitura. Meus netos todos os dias chegam encantados com a beleza que ficou a cidade, principalmente no caminho de Gaibu que tem as árvores iluminadas. É um sonho essa iluminação", confessa. Já para a aposentada Maria do Nascimento, 80, "cidade está maravilhosa". "As pessoas estão falando muito bem, sempre param para admirar as luzes".

Leia também:
Shopping Plaza investe R$ 1,5 milhão em decoração natalina
Natal do Recife inicia com inauguração de decoração e noite de cantata

Por todo o município, através da Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos, a estrutura para os festejos natalinos foi montada com mangueiras luminosas de LED, árvores e enfeites que remetem à época. A PE-28 (Enseada dos Corais), as Praças 09 de Julho (às margens da PE-60) e a Estação (Centro) são alguns dos locais em destaque na decoração do Natal do Cabo que seguirá com iluminação especial até o Dia de Reis, celebrado no próximo 6 de janeiro. Pontezinha, Charneca e Juçaral também foram contempladas com luz e enfeites.

Réveillon
Como tradicionalmente acontece, a festa da virada para 2020 será na Praia de Gaibu. Por lá passam Rogério Som, conhecido artista local e a cantora, “rainha do brega”, Michelle Melo. “Além da queima de fogos, a festa vai ser muito animada com esses artistas”, ressalta o prefeito que comemora, também, as boas vendas do comércio do município, influenciadas pelo pagamento em dia dos servidores.“Tanto o salário quanto o décimo terceiro foram pagos e isso anima a população e injeta dinheiro em nossa economia”, conclui Lula Cabral. 

Veja também

Comissão aprova texto-base da PEC dos precatórios, que dribla o teto de gastos
PRECATÓRIOS

Comissão aprova texto-base da PEC dos precatórios, que dribla o teto de gastos

Butantan mostra a dinâmica de introdução do novo coronavírus no Brasil
Coronavírus

Butantan mostra a dinâmica de introdução do novo coronavírus no Brasil