A-A+

Saneamento

Cabo de Santo Agostinho é beneficiado com obra da Compesa para ampliação da rede de distribuição

Com investimentos da ordem de R$ 235 mil, as intervenções beneficiarão 1,1 mil pessoas com mais água

Obra no Cabo de Santo AgostinhoObra no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Divulgação/Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início às obras de ampliação da rede de distribuição na comunidade Vila Esperança, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Com investimentos da ordem de R$ 235 mil, as intervenções beneficiarão 1,1 mil pessoas com mais água. A previsão é de que os trabalhos no local sejam concluídos até o dia 17 de setembro.

A obra prevê o assentamento de 850 metros de novas redes de abastecimento, ampliando a capacidade do transporte de água nas tubulações.
 



Com a ação, a expectativa é uma expressiva melhoria no fornecimento de água para a comunidade, como explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Roberto Melo.

“As intervenções vão garantir melhores pressão nas tubulações e, portanto, mais água nas torneiras e regularidade no abastecimento. Na prática, o fornecimento de água que hoje é diário na comunidade será potencializado, uma vez que a população não será mais impactada pelas baixas pressões na rede”, destaca.

Veja também

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake
Luto

Aos 83 anos, morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake

Ensino a distância conquista adeptos e aumenta após fim de restrições
Educação

Ensino a distância conquista adeptos e aumenta após fim de restrições