saúde

Cabo de Santo Agostinho inaugura novo Centro Integrado Infanto-Juvenil

O espaço levará atendimento para crianças e adolescentes, com idades de zero a 17 anos e 11 meses

O local oferece 11 especialidades e 20 consultóriosO local oferece 11 especialidades e 20 consultórios - Foto: Divulgação

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Keko do Armazém, inaugurou, nessa quarta-feira (6), o novo Centro Integrado Infanto-Juvenil da cidade, que levará atendimento ambulatorial de referência para crianças e adolescentes, com idades de zero a 17 anos e 11 meses.

O equipamento é considerado um marco na história da saúde do município por oferecer 11 especialidades, 20 consultórios, além de sala de fisioterapia. O espaço está situado nas margens da BR-101, no km 34, em frente ao Hospital Infantil, no centro da cidade, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A unidade pública especializada conta com atendimentos de neuropediatra; psiquiatra infanto-juvenil; pediatra; fonoaudiologia; terapia ocupacional; psicologia; nutrição; dermatologista; fisioterapia; endocrinologia e otorrinolaringologia.

Segundo a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o local busca garantir atendimento de qualidade e humanizado para o público infanto-juvenil do município, compreendendo suas individualidades e singularidades, também, enfatizando os cuidados no manejo de crianças e adolescentes portadores de deficiências.

O Centro contará com sala de fisioterapia e terapia ocupacional, com equipamentos para o desenvolvimento do recurso da integração sensorial, estruturas estas que potencializarão a assistência aos usuários, em especial as de crianças autistas, e conta, também, com leitos de internação.

Ainda de acordo com a gestão da cidade, com o funcionamento do novo local, o ambulatório do Hospital Infantil, localizado nas proximidades, será desativado. 

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter