chuvas

Cabo de Santo Agostinho registra, em 48h, 90% das chuvas esperadas para todo o mês de maio

A Defesa Civil Municipal registrou, até o momento, 35 ocorrências

Ação da Defesa Civil no município do Cabo de Santo AgostinhoAção da Defesa Civil no município do Cabo de Santo Agostinho - Foto: Secom/Divulgação

Após registar em 48 horas, 90% do volume de chuvas esperado para todo mês de maio, o município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, ativou, nesta quarta-feira (25), o gabinete de gerenciamento de crise para acompanhar os estragos provocados pelo forte temporal.

A Defesa Civil Municipal registrou, até o momento, 35 ocorrências, três delas por deslizamentos e queda de muro de arrimo no Bairro São Francisco e as demais para reposição de lonas e podas de árvores.

Segundo a gestão da cidade, Ponte dos Carvalhos e Enseada dos Corais foram os locais com maiores concentração de chuva, chegando a 140 milímetros nas últimas 24h.
 

“Instalamos o gabinete de crise para monitorar as ocorrências provocadas pelas chuvas, mas é importante destacar o trabalho preventivo por meio de limpeza de canais e colocação de lonas. Estamos nas ruas acompanhando e prestando assistência às famílias cabenses”, afirmou o prefeito da cidade Keko do Armazém. 

Em caso de necessidade, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho orienta que a população acione as equipes de resgate por meio dos números 153 ou 0800 281 8531.

Veja também

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'
ATENTADO

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump
SOLIDARIEDADE

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump

Newsletter