Grande Recife

Cabo de Santo Agostinho terá colaboração de 13 entidades no serviço de educação infantil

As instituições trabalham com a Educação Infantil de crianças de 2 a 5 anos

Em uma solenidade com os representantes das entidades, foi assinado o termo de colaboração com o município do CaboEm uma solenidade com os representantes das entidades, foi assinado o termo de colaboração com o município do Cabo - Foto: Sillas Gabriel

Os serviços de educação infantil das crianças de creches e de pré-escolas do Cabo de Santo Agostinho contará com o reforço deentidades de 13 entidades da Organização da Sociedade Civil (OSC).  A Secretaria de Educação do município realizou, na tarde desta quinta-feira (17), a assinatura do Termo de Colaboração, através do chamamento Público nº 01/2021, no auditório da Secretaria.

As instituições trabalham com a Educação Infantil de crianças de 2 a 5 anos.

O termo  de colaboração têm por objetivo estabelecer as condições para a execução de projeto na área de educação, com a finalidade de atender 947 crianças da Educação Infantil, sendo, prioritariamente, o atendimento em creches de crianças de 3 e 4 anos que não estão inseridas na Rede Municipal de Ensino.

Segundo a Prefeituram essa parceria "vai garantir oferta de vagas para as crianças que a prefeitura ainda não conseguiu atender. Com isso, a Secretaria de Educação dará recursos para que se possa garantir as condições de funcionamento das entidades".

A gestão municipal destacou que as equipes da Secretaria vão fazer o monitoramento pedagógico das instituições, tanto para formação dos professores, como para acompanhar e monitorar a metodologia de ensino. Os investimentos também vão possibilitar a merenda e o transporte às crianças.

Veja também

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estadosSíndrome respiratória aguda grave

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estados

Festa do Morro terá mais viagens de ônibus e TI aberto de madrugada; confira as linha beneficiadasRecife

Festa do Morro terá mais viagens de ônibus e TI aberto de madrugada; confira as linha beneficiadas