Cabo instala pias diante da agência da Caixa

Além da agência, o Pátio da Estação e o Mercadão do município também receberam os equipamentos

Lavatórios móveis instalados em frente a Caixa do Cabo se Santo AgostinhoLavatórios móveis instalados em frente a Caixa do Cabo se Santo Agostinho - Foto: Divulgação

Lavatórios móveis estão disponíveis a partir desta quarta-feira (30) em frente à Caixa Econômica Federal localizada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Os dispositivos foram colocados pela prefeitura do município e pretendem minimizar a transmissão do novo coronavírus.

As pias são reforço ao Decreto Municipal que determina ações por parte das agências bancárias quanto à organização de filas e distanciamento dos clientes. "Infelizmente ainda se formam filas quilométricas na frente da Caixa em função do Auxílio Emergencial, por isso, o nosso Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus decidiu colocar lavatórios móveis próximos às agências bancárias também", disse o prefeito Lula Cabral.

Cada equipamento possui um reservatório com capacidade de 50 litros de água. Conta com recipiente para sabonete líquido e suporte para papel toalha. O lavatório é acionado com pedal para evitar o contato das mãos com o equipamento.

Leia também:
Prefeituras do Cabo e do Jaboatão doam mais de 150 mil máscaras
Artesãs do Cabo de Santo Agostinho produzem máscaras de tecido
Espaços e equipamentos públicos no Cabo são higienizados
 

Além do banco, lavatórios também foram instalados em outros lugares como o Pátio da Estação, no Centro do Cabo, onde há grande fluxo de pessoas devido ao transporte ferroviário, e no Mercadão do município. 

Está prevista, para a próxima semana, a colocação de mais pias públicas na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos, e na área comercial de Pontezinha. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
Chuvas

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas
precipitação

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas