CABO

Cabo reabre parques, praias e praças a partir desta terça-feira

Banho de mar ainda continua suspenso, mas estão autorizadas atividades físicas individuais

Irão ser distribuídas máscaras pra as pessoas que não estiverem portandoIrão ser distribuídas máscaras pra as pessoas que não estiverem portando - Foto: Divulgação/ Cabo

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho autorizou a reabertura gradual, a partir desta terça-feira (23), de parques, praias e praças. O banho de mar ainda continua suspenso, mas estão autorizadas algumas atividades físicas individuais a exemplo da corrida, caminhada e ciclismo. Apesar da flexibilização das medidas de restrição adotadas pelo município, o uso de máscaras segue sendo obrigatório.

Nas praias do Cabo ainda estão proibidas as aglomerações, os esportes coletivos e a comercialização de alimentos e bebidas em faixa de areia. O uso de barraca, guarda-sol, isopor, cadeiras e outros objetos para a permanência nas praias seguem proibidos. Segundo o Decreto Municipal nº 1.916, publicado na segunda-feira (22) no Diário Oficial dos Municípios, também continua suspensa a utilização de parques infantis. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, explicou que essa primeira fase de reabertura visa a liberação dos esportes individuais. Ele reforça, no entanto, que nenhum esporte náutico está liberado, isso inclui surfe e stand up. "Estamos com a operação montada de fiscalização, para dar orientações à população e também aos comerciantes como ambulantes e barraqueiros, conhecidos como empreendedores da orla, que por ventura venham abrir seus estabelecimentos", explicou.

Equipes de fiscalização e orientação dos pedestres atuarão nas principais praias do município: Gaibu, Suape, Enseada dos Corais, Itapuama e Calhetas. Também irá ocorrer a distribuição de máscaras para quem não estiver usando.

“Compreendemos o anseio da população em retomar as atividades normais, mas não podemos esquecer que o risco de contágio existe e que a proteção individual é a principal medida de segurança contra a Covid-19”, disse em comunicado oficial o prefeito Lula Cabral.

Veja também

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo
programa

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

Newsletter