Café da Manhã do Galo reúne autoridades em esquenta
Paulo Câmara, Geraldo Julio e outros convidados participaram da concentração antes do início do desfile
Embora o desfile do Galo da Madrugada comece às 9h, a tradição é que, antes disso, seja realizado um aquecimento reunindo a diretoria do maior bloco do mundo, autoridades, Imprensa e formadores de opinião, colaboradores e parceiros no Café da Manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas, área central do Recife.
Neste ano, o Galo traz uma homenagem às mulheres e, por isso, terá novidades na execução do seu desfile. “O Galo sempre começou com trios menores à frente e ia crescendo ao longo do desfile. Mas decidimos mudar e, neste ano, abriremos com um grande trio em homenagem às mulheres, com Elba Ramalho, além de uma homenagem à jornalista Graça Araújo. Temos um carinho muito grande por tudo o que Graça representou na história do Galo, com suas transmissões”, disse o presidente do bloco, Rômulo Meneses.
Leia também:
Sábado é dia de Galo da Madrugada
Desfile do Galo altera itinerário de 162 linhas de ônibus no Centro do Recife; confira esquema
Confira o que abre e o que fecha no Carnaval no Recife
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador do Estado, Paulo Câmara, chegaram juntos, por volta de 7h50. Além deles, marcaram presença ainda a vice-governadora, Luciana Santos, e o secretários estaduais de Turismo, Rodrigo Novaes, e de Defesa Social, Antonio de Pádua, e municipal de Saúde, Jailson Correia. “É muito importante as pessoas virem para o Galo. Vai ser um desfile muito bonito e de muita paz. Vou percorrer todo o Estado e dizer a população que vá brincar o Carnaval. A gente trabalha com muito gosto no carnaval. Agora a gente se diverte também com o povo na rua. Isso é bonito, é uma coisa muito boa. Tudo organizado, vamos fazer de novo o melhor Carnaval do Brasil”, disse Paulo Câmara. Já o prefeito do Recife, Geraldo Julio, salientou que o Carnaval da Cidade é o mais barato por ser uma festa na rua, para o povo.
Veja também

Respeito às diferenças
Debate permanente deve nortear formação de conscientização geral em prol da diversidade
