Café da Manhã do Galo reúne autoridades em esquenta

Paulo Câmara, Geraldo Julio e outros convidados participaram da concentração antes do início do desfile

O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, com a esposa no café da manhãO presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, com a esposa no café da manhã - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Embora o desfile do Galo da Madrugada comece às 9h, a tradição é que, antes disso, seja realizado um aquecimento reunindo a diretoria do maior bloco do mundo, autoridades, Imprensa e formadores de opinião, colaboradores e parceiros no Café da Manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas, área central do Recife.

Neste ano, o Galo traz uma homenagem às mulheres e, por isso, terá novidades na execução do seu desfile. “O Galo sempre começou com trios menores à frente e ia crescendo ao longo do desfile. Mas decidimos mudar e, neste ano, abriremos com um grande trio em homenagem às mulheres, com Elba Ramalho, além de uma homenagem à jornalista Graça Araújo. Temos um carinho muito grande por tudo o que Graça representou na história do Galo, com suas transmissões”, disse o presidente do bloco, Rômulo Meneses.

Leia também:
Sábado é dia de Galo da Madrugada
Desfile do Galo altera itinerário de 162 linhas de ônibus no Centro do Recife; confira esquema
Confira o que abre e o que fecha no Carnaval no Recife

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador do Estado, Paulo Câmara, chegaram juntos, por volta de 7h50. Além deles, marcaram presença ainda a vice-governadora, Luciana Santos, e o secretários estaduais de Turismo, Rodrigo Novaes, e de Defesa Social, Antonio de Pádua, e municipal de Saúde, Jailson Correia. “É muito importante as pessoas virem para o Galo. Vai ser um desfile muito bonito e de muita paz. Vou percorrer todo o Estado e dizer a população que vá brincar o Carnaval. A gente trabalha com muito gosto no carnaval. Agora a gente se diverte também com o povo na rua. Isso é bonito, é uma coisa muito boa. Tudo organizado, vamos fazer de novo o melhor Carnaval do Brasil”, disse Paulo Câmara. Já o prefeito do Recife, Geraldo Julio, salientou que o Carnaval da Cidade é o mais barato por ser uma festa na rua, para o povo.

Veja também

Debate permanente deve nortear formação de conscientização geral em prol da diversidade
Respeito às diferenças

Debate permanente deve nortear formação de conscientização geral em prol da diversidade

Vacinação contra a Covid-19 no Brasil começa em ritmo lento e clima de incerteza
Zoom

Vacinação contra a Covid-19 no Brasil começa em ritmo lento e clima de incerteza