Cai 25% o número de atendimentos na rede de saúde em Pernambuco durante a folia

Foram realizados 30.154 atendimentos

UPA de IpojucaUPA de Ipojuca - Foto: Divulgação

Nos seis dias de Carnaval em Pernambuco, o número de atendimentos nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foi menor este ano em relação a 2016. Segundo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os atendimentos chegaram a 30.154, número que representa uma redução de 25% em relação ao ano passado, quando foram registrados 40.295 assistência.

Para quem precisou usar os serviços, estavam à disposição 24 hospitais e 15 UPAs distribuídas por todas as regiões de Pernambuco. “O planejamento montado, com o reforço nas escalas de profissionais e monitoramento das ocorrências, foi um sucesso, conseguindo alcançar o nosso objetivo de garantir a assistência necessária aos pernambucanos e turistas”, comentou, em comunicado oficial, o secretário estadual de Saúde, Iran Costa Júnior.

O maior número de atendimentos registrados foi nas UPAs. As 15 unidades foram responsáveis por 59% (17.739) do total de atendimentos de toda a rede estadual de saúde. Apenas 4% dos pacientes atendidos nas UPAs precisaram ser transferidos para as emergências dos grandes hospitais.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos