Notícias

Cais do Sertão oferece programação junina no Instagram

Ao longo o museu contará com lives, brincadeiras, bate-papos e música, claro

Música, culinária e xote em São João on-line Música, culinária e xote em São João on-line  - Foto: Divulgação

Com o cancelamento dos festejos juninos por causa da pandemia novo coronavírus, o Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, elaborou programação de transmissão on-line para não deixar o mês de junho passar sem xote nem forró. Ao longo do mês, o museu podem acessar o acervo da instituição pelo Instagram, com lives, brincadeiras, bate-papos e música, claro.

O perfil do Cais do Sertão Spotify vai ser alimentado com playlists com os principais ritmos da cultura nordestina. Portanto, as seleções musicais vão contar com sucessos de artistas locais. Os primeiros cantores listados na plataforma são Josildo Sá e o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Nesta primeira semana, o público infantil vai para a cozinha aprender a preparar cuscuz com a educadora Laís Vilar, no dia 5, no @caisdosertao. A culinária típica vai estar presente também em vídeos com receita de pão de inhame. Quer apredender a dançar? Instrutores ensinarão passos de xaxado e xote. Também haverá aulas de confecção de sanfona de papel e pau de sebo, bandeirinhas e lanternas.

Ainda constam da programação lives com protagonistas do setor cultural, como no dia 2 de junho, com o "Papo de Museu" sob o tema “Provocações Endêmicas - Desafios dos Educativos Museais na Pós-Pandemia. Educação, Cultura e Mercado da Arte”, com Sandro Santos, educador do Cais, conversando com Luciara Ribeiro, pesquisadora, curadora e, hoje, educadora museal no Instituto Tomie Othake.

Juntos, discorrem sobre o papel dos museus durante a pandemia e planejamento para o pós-pandemia. Representantes do Museu da Abolição, Rádio Catimbau e do Instituto Ricardo Brennand também marcarão presença em outros bate papos transmitidos ao vivo durante o mês de junho.

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter