A-A+

Caixa eletrônico da Estação Santa Luzia é alvo de tentativa de arrombamento

Segundo a CBTU, um homem, ainda não identificado, entrou na estação através da linha férrea do metrô e tentou arrombar o caixa eletrônico que fica na estação com o auxílio de uma barra de ferro

A CBTU informou que a acionou a segurança interna e a Polícia Militar no momento da investida, mas que ao notar a aproximação dos seguranças do metrô, o homem fugiu pela via férreaA CBTU informou que a acionou a segurança interna e a Polícia Militar no momento da investida, mas que ao notar a aproximação dos seguranças do metrô, o homem fugiu pela via férrea - Foto: Cortesia/WhatsApp

Um caixa eletrônico que fica dentro da Estação Santa Luzia, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, sofreu uma tentativa de arrombamento na madrugada desta terça-feira (10). 

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um homem, ainda não identificado, foi flagrado pelas imagens de monitoramento do local com o rosto coberto.

Ele entrou na estação através da linha férrea do metrô por volta das 3h37 desta madrugada e tentou arrombar o caixa eletrônico que fica na estação. O suspeito usou uma barra de ferro. Ele estava de boné, com uma mochila nas costas, e vestia calça e camisa pretas.

Leia também:
Trio é preso em Porto de Galinhas antes de explosão de caixa eletrônico
Senado aprova projeto que eleva pena para roubo a caixa eletrônico com explosivo
Caixa eletrônico é alvo de assaltantes em Ipojuca


A CBTU informou que a acionou a segurança interna e a Polícia Militar (PM) no momento da investida, mas que ao notar a aproximação dos seguranças do metrô, o homem fugiu pela via férrea.

A PM disse que encontrou uma banana de dinamite dentro do equipamento bancário e precisou acionar uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para desativar o dispositivo.

Ainda de acordo com a polícia, por volta das 6h30 desta terça, um carro suspeito com placa do município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi encontrado em frente à Estação Santa Luzia. Dentro do veículo estavam capuzes, relógios, remédios, documentos, além de uma quantia em dinheiro não informada pela PM.

O carro foi levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A perícia deve avaliar se o veículo possui relação com a tentativa de arrombamento do caixa eletrônico.

Ainda de acordo com a CBTU, as imagens do circuito interno de monitoramento serão encaminhadas para a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) que está responsável pelas investigações do caso. A Estação Santa Luzia está funcionando normalmente.

Veja também

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional
Doador de Medula

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil
Coronavírus

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil