Caixa eletrônico da Prefeitura de Lagoa do Carro é alvo de criminosos

Um terminal eletrônico foi explodido na madrugada desta quarta-feira. Dois homens em uma moto chegaram ao local por volta das 2h50

Programa Ela Pode beneficia mulheres vítimas de violênciaPrograma Ela Pode beneficia mulheres vítimas de violência - Foto: Renata Lins

A Prefeitura de Lagoa do Carro, Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi atacada outra vez. O alvo dos bandidos, novamente, eram os caixas eletrônicos presentes no local. Apesar de haver dois equipamentos da Caixa Econômica Federal, apenas um foi explodido. Moradores recordam de outras duas tentativas realizadas no ano passado. O 2° Batalhão de Polícia Militar confirma apenas uma até o momento. O caixa não estava abastecido.



A Polícia Federal trabalha com a hipótese de que quatro homens teriam atuado na investida. As imagens de câmeras de segurança ainda não foram verificadas. Eles estariam com pistolas e realizaram a fuga por moto. “Não tem segurança na área, que já foi alvo de tentativas pelo menos mais uma vez”, pontuou o Tenente Coronel Rômulo Lamenha, do 2º BPM, responsável pela segurança na região. O local é protegido apenas por vigias que não trabalham armados e foram rendidos.

A ação, realizada por volta das 3h da manhã de ontem, surpreendeu a todos pela ousadia. Apenas duas pessoas atuaram no arrombamento da prefeitura e explosão do caixa. Eles fugiram de moto. Os moradores acordaram com o forte barulho e algumas casas foram atingidas por destroços. “Com a força da explosão, a minha porta, que é de alumínio, se abriu. Arrombou o fecho. A sensação de insegurança, que já era forte, piorou. A cidade toda está preocupada e os policiais não conseguem dar conta”, lamentou a cabeleireira Verônica Rufino, 43.

A equipe de Reportagem da Folha não conseguiu contato ou resposta da prefeitura do município.

Veja também

Navegue na edição digital da Folha Mais deste fim de semana
Impresso

Navegue na edição digital da Folha Mais deste fim de semana

Além da preparação para provas, Enem vai exigir medidas de prevenção contra o novo coronavírus
Enem

Além da preparação para provas, Enem vai exigir medidas de prevenção contra o novo coronavírus