Câmara Municipal de Olinda faz audiência pública para discutir impactos do novo Shopping Patteo

Empreendimento será inaugurado em abril e tem pela frente desafios na mobilidade urbana, acesso de transporte coletivo e segurança pública

Shopping Patteo Olinda será inaugurado em abrilShopping Patteo Olinda será inaugurado em abril - Foto: Weverton Mello / Prefeitura de Olinda

A Câmara Municipal de Olinda realiza nesta segunda (26),  a partir das 10h, uma audiência pública para discutir os impactos do funcionamento do Shopping Patteo na mobilidade de Bairro Novo, Casa Caiada e região. Segundo o vereador Jorge Federal (PR), que é o presidente da Câmara, o futuro shopping será o maior empreendimento privado de Olinda e vai gerar uma enorme quantidade de empregos, mas certamente trará sérios problemas de mobilidade, ainda mais que o trânsito já é complicado atualmente.

Leia também:
Patteo Shopping Olinda deve ser inaugurado em abril de 2018
Obras do Shopping Patteo avançam


"É preciso discutir a reorganização do tráfego antes da inauguração do shopping, no dia 25 de abril. Chamamos os moradores da região e também representantes do Detran, do Consórcio Grande Recife, da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Militar e das secretaria municipais de Serviços Urbanos e de Trânsito de Olinda", adiantou.

A ideia da audiência é buscar soluções para problemas como o tráfego nas estreitas ruas de Bairro Novo (que no passado tiveram seu espaço de circulação de carros reduzido e as calçadas ampliadas, transformando o espaço em jardins), a insuficiência de linhas de ônibus que servem à região e a falta de iluminação, de câmeras de monitoramento e de segurança nos arredores do shopping.

Veja também

Sesi Odonto distribui kits de higiene bucal na Praça do Derby
RECIFE

Sesi Odonto distribui kits de higiene bucal na Praça do Derby

Gravidez com amparo e consciência é o desafio para algumas mulheres
Zoom

Gravidez com amparo e consciência é o desafio para algumas mulheres