Camaragibe faz nova ação para conscientizar população

Foram entregues máscaras de proteção e kits de limpeza e higiene. Sete comércios municipais foram fechados

Entrega de kits de higiene e limpeza no bairro da Santa Mônica, em CamaragibeEntrega de kits de higiene e limpeza no bairro da Santa Mônica, em Camaragibe - Foto: Divulgação

O bairro da Santa Mônica, em Camaragibe, recebeu nesta quinta-feira (28) mais uma ação integrada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para reforçar as medidas da quarentena mais rígida contra o novo coronavírus.

As ações já foram realizadas outras cinco vezes: no centro da cidade, nos bairros de Tabatinga, Céu Azul, Santana; e na comunidade de Vera Cruz, em Aldeia. O objetivo principal é aumentar a conscientização, reforçar a fiscalização e a higienização das ruas, além de continuar com a prestação de serviços aos moradores.

Na ação desta quinta, em Santa Mônica, foram distribuídas duas mil máscaras de proteção individual à população. Além disso, foram entregues 300 kits com itens de limpeza e higiene pessoal, contendo sabonete, creme dental, sabão em pó, água sanitária, amaciante de roupas, entre outros. E 200 pessoas foram atendidas pela equipe de saúde presente no local para aferição de pressão e medição de glicose e temperatura corporal.

Leia também:
Prefeitura de Camaragibe vacina moradores da Bondade de Deus contra a gripe
Prefeitura de Camaragibe fecha dez lojas de comércio não essencial
Camaragibe monta operação para quarentena rígida


A Operação Choque de Ordem, do Controle Urbano, em parceria com a Guarda Municipal (Romu), Polícia Militar, Ampevisa e Vigilância Sanitária também foi realizada. Durante a atuação, sete estabelecimentos comerciais, sendo cinco lojas e dois bares, foram fechados. Não houve nenhum local com notificação ou interdição.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

São João Solidário leva alimentos cultivados pelo MST para comunidades carentes da RMR
Campanha

São João Solidário leva alimentos cultivados pelo MST para comunidades carentes da RMR

Estudante morre após ser agredido com soco por colega e ficar desacordado em escola de Jaboatão
Curado

Estudante morre após ser agredido com soco por colega e ficar desacordado em escola de Jaboatão