Camburão da Alegria desfila com bonecos gigantes e trios elétricos em Olinda

Desfile começou na Praça 12 de Março e passou pelas avenidas Getúlio Vargas e Carlos de Lima Cavalcanti, em um percurso de 2,5 quilômetros

Camburão da Alegria desfila em OlindaCamburão da Alegria desfila em Olinda - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Camburão da Alegria arrastou milhares de pessoas neste domingo (18). Esta é a segunda vez que o bloco, organizado por policiais e bombeiros militares, sai em Olinda, encerrando o Carnaval da cidade com o desfile de bonecos gigantes e trios elétricos.

"O Carnaval de Pernambuco é o melhor do Brasil. E é sempre uma satisfação encerrar esse carnaval maravilhoso com o nosso bloco", disse o organizador do Camburão da Alegria, coronel Almeida, que esperava fazer mais um desfile "de muita paz e tranquilidade" deste ano.

Com cinco trios elétricos, o Camburão foi aberto pela banda da Polícia Militar, mas também contou com shows da Orquestra Cabulosa, da Banda Luará e da Banda Êxtase. O desfile começou na Praça 12 de Março e passou pelas avenidas Getúlio Vargas e Carlos de Lima Cavalcanti, em um percurso de 2,5 quilômetros.

Este foi o 26º ano do Camburão da Alegria, que antigamente saia na Praia de Boa Viagem para fazer a festa dos policiais e bombeiros que passam o Carnaval trabalhando. Desta vez, o bloco homenageou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras; o maestro Israel Silva; e o empresário Alex Costa.

Maestro Israel Silva no trio do Camburão da Alegria

Maestro Israel Silva no trio do Camburão da Alegria - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Veja também

Neurônios cansados podem provocar distorção na percepção do tempo
Ciência

Neurônios cansados podem provocar distorção na percepção do tempo

Governo decide situação de aulas presenciais do ensino básico até terça
Ensino básico

Governo decide situação de aulas presenciais do ensino básico até terça