Câmera registra assalto a casa lotérica no Recife; veja vídeo

Ação aconteceu no Curado, na manhã desta segunda-feira (10)

Câmeras de segurança de uma casa lotérica no bairro do Jordão, no Recife, flagraram o momento em que três assaltantes invadiram o espaço e arrombaram o cofre. A ação criminosa aconteceu na madrugada da última segunda-feira (10). Os suspeitos foram presos algumas horas depois pela Polícia Civil. 

De acordo com o delegado João Gustavo Godoy, o líder da quadrilha foi identificado como Welington Marcolino da Silva. "Ele já tem diversas passagens pela polícia, é um criminoso antigo. A grande especialidade dele é o furto qualificado, que é um crime que tem pena pequena e o lucro é grande", afirmou.

O assaltante já estava sendo investigado por alguns crimes que teria cometido na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo João Gustavo, a quadrilha já realizou diversos arrombamentos a estabelecimentos comerciais e bancários. "Conseguimos identificá-lo com um carro roubado, foi dada voz de prisão a ele e foi conduzido para a delegacia", conta.

Roupas usadas no dia do crime foram encontradas pela polícia. "As outras duas pessoas já foram identificadas e agora vamos solicitar a prisão dos três à Justiça", afirma o delegado. A quantia roubada pela quadrilha não foi informada.

Veja vídeo:

Veja também

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques
Covid-19

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques

Brasil tem 1.340 mortes e mais de 64 mil casos da Covid-19 registrados em 24 horas
Boletim Pandemia

Brasil tem 1.340 mortes e mais de 64 mil casos da Covid-19 registrados em 24 horas