Câmeras flagram furto a loja no Centro do Recife

As imagens foram divulgadas pela dona do estabelecimento, que não quis se identificar. Segundo ela, o comércio foi furtado duas vezes em menos de dois meses

Câmeras flagram roubo a estabelecimento comercial no bairro da Boa VistaCâmeras flagram roubo a estabelecimento comercial no bairro da Boa Vista - Foto: Cortesia

Câmeras do circuito de segurança de um estabelecimento comercial da rua Monte Castelo, localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife, flagraram o momento em que dois homens invadem o local e furtam equipamentos.

As imagens foram divulgadas pela dona do estabelecimento, que não quis se identificar. Segundo ela, o comércio foi alvo duas vezes em menos de dois meses. “O primeiro furto aconteceu no início do mês de abril e agora, novamente, na noite do último domingo (12). "Eu registrei um Boletim de Ocorrência pela Internet, mas nada mudou na área. A falta de policiamento continua”, disse.

Leia também:
Preso grupo suspeito de tráfico de drogas e tentativas de homicídios em Moreno
Pernambuco contabiliza quase 7 mil roubos em abril
Preso grupo suspeito de mais de 50 roubos na Zona Sul do Recife


Ainda de acordo com ela, na última ação foram levados ventiladores, mesa e caixa de som, maquineta de cartão, além de um saxofone e de um violoncelo avaliado em R$ 3 mil. “O prejuízo é muito grande, já ultrapassou R$ 10 mil. Além disso, o estabelecimento está fechado porque precisa passar por limpeza e arrumação, já que eles reviraram tudo”.

A dona do local disse ainda que os assaltos nos estabelecimentos próximos também são constantes. “Já roubaram uma agência de formatura e tentaram roubar uma faculdade também. É um absurdo. Me sinto triste e invadida porque luto muito para conseguir esse espaço e vejo que o poder público não faz nada”, afirmou.

O Portal FolhaPE entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco, responsável pela segurança, que informou que o policiamento na Boa Vista é realizado por Guarnições Táticas e motopatrulheiros, além de contar com o recobrimento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). A PM disse ainda que o comandante da área tomou conhecimento do fato e intensificará as rondas no local.


Veja também

Menina morre asfixiada na Itália ao participar de desafio no TikTok
"Desafio do apagão"

Menina morre asfixiada na Itália ao participar de desafio no TikTok

Indígenas venezuelanos refugiados farão universidade no PA
Educação

Indígenas venezuelanos refugiados farão universidade no PA