ADIADA

Caminhada de Enfrentamento à Violência Sexual é adiada para o dia 21 de maio

Chuvas que atingem a capital pernambucana ocasionou o adiamento

O tema da campanha do ato deste ano é O tema da campanha do ato deste ano é  - Foto: Acervo do Grupo AdoleScER

A Caminhada de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, marcada para acontecer nesta sexta-feira (17), precisou ser adiada em razão das chuvas que atingem a capital pernambucana. 

Partindo do Pátio do Carmo, no Centro do Recife, a campanha será realizada na próxima terça-feira (21), às 15h. Promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Estado de Pernambuco, a ação visa alertar e mobilizar a sociedade para proteger crianças e adolescentes das crescentes ameaças do mundo virtual. 

“Sabemos dos impactos e lamentamos muito por isso. Contudo não podemos sair às ruas com crianças e adolescentes debaixo de chuvas. Sobretudo com os problemas de infraestrutura que a cidade apresenta durante os períodos de chuvas, deslocamento, falta de energia, alagamento. Contamos com a compreensão de todes e esperamos vocês na nova data”, informa Rosana França, coordenadora da Rede.

O impacto do tema na sociedade 

Na internet, crianças e adolescentes são abordados diariamente nas redes sociais com propostas que envolvem a troca de fotos e vídeos por dinheiro, fama ou outros favores — evidenciando a necessidade de uma maior conscientização e prevenção.

Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em 2023 foram registradas 39.357 denúncias de abuso e exploração sexual, com 42.031 violações. A Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Pernambuco reforça a importância de ações como essa para sensibilizar a sociedade. 

Veja também

Carolina do Norte inicia acompanhamento após passagem de Helene
Furacão Helene

Carolina do Norte inicia acompanhamento após passagem de Helene

Rússia confirma tomada de cidade de Vuhledar, no leste da Ucrânia
Guerra

Rússia confirma tomada de cidade de Vuhledar, no leste da Ucrânia

Newsletter