Notícias

Caminhada em Olinda marca Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Cerca de 120 crianças participaram da ação, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ)

Caminhada contra o trabalho infantilCaminhada contra o trabalho infantil - Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ

Crianças de Instituições e Casas de Acolhimento localizadas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, participaram nesta quarta-feira (12) de uma caminhada pelas ruas da Cidade Alta para alertar sobre os malefícios do trabalho infantil. A ação marcou o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e sensibilizou transeuntes, moradores e comerciantes da região. Cerca de 120 crianças participaram, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

O ato foi promovido pela Prefeitura de Olinda em parceria com o Governo do Estado e se concentrou na praça do Carmo. Depois as crianças seguiram para o cruzamento dos Quatro Cantos e subiram a ladeira da Ribeira. A caminhada finalizou em frente à sede da Prefeitura. Equipes da SDSCJ distribuíram materiais educativos com mitos e verdades sobre esse tipo de violação. O material ainda ressaltou os meios para denunciar o crime.

Leia também:
MP recebe 4,3 mil denúncias de trabalho infantil por ano

Justiça inclui trabalho infantil em cálculo da aposentadoria

A campanha chega à Estação Central do Metrô do Recife no próximo dia 28. Técnicos da Assistência Social irão conscientizar a população sobre importância de se reconhecer como parte da rede de proteção. Denúncias sobre trabalho infantil podem ser feitas através do número 0800.081.4421.

Outras atividades
Atividades de orientação e capacitação serão realizadas nos dias 13, 26 e 27 em Lagoa de Itaenga, Vitória de Santo Antão e Timbaúba, respectivamente. Com os festejos juninos, a SDSCJ também irá atuar nos polos de festa de Pernambuco através do programa Atenção Redobrada, que desenvolve ações de prevenção, articulação, sensibilização e enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, o consumo de substâncias psicoativas e a venda de bebidas alcoólicas.

Veja também

"Que o Brasil continue nesse movimento de solidariedade", diz o padre Fábio de Melo
PENTECOSTES DE PAZ

"Que o Brasil continue nesse movimento de solidariedade", diz o padre Fábio de Melo

Moraes rejeita pedido para soltar Rivaldo, apontado como mentor do assassinato de Marielle
Investigação

Moraes rejeita pedido para soltar Rivaldo, apontado como mentor do assassinato de Marielle

Newsletter