Caminhão colide e derruba poste na BR-101

Acidente aconteceu em frente ao Hospital das Clínicas, no bairro da Cidade Universitária

Por conta de obras e acidentes que se tornaram recorrentes, trânsito na Cidade Universitária fica mais intensoPor conta de obras e acidentes que se tornaram recorrentes, trânsito na Cidade Universitária fica mais intenso - Foto: Divulgação/PRF

Um veículo colidiu em um poste no quilômetro 67 no sentido Barro-Caxangá da BR-101, na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. O acidente ocorreu em frente ao Hospital das Clínicas na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 4h, quando o motorista de um caminhão, na tentativa de evitar uma colisão na traseira de outro caminhão, com o semáforo fechado, puxou o veículo, direcionando-o para o canteiro central da via. O veículo derrubou um poste que segurava uma placa de sinalização. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que não teve seu nome revelado, tem 28 anos e foi autuado por má conservação do veículo - os pneus estavam "carecas" - e por não possuir o cronotacógrafo (equipamento que mede a velocidade do veículo, a distância percorrida e o tempo de direção).

Leia também:
Caminhão bate e derruba árvores na BR-101, no Recife; veja fotos
Motorista de caminhão morre em colisão na BR-101, na Cidade Universitária
Acidente na BR-101 deixa um motorista gravemente ferido


O caminhão encontra-se no canteiro central e o poste ocupa uma das faixas da rodovia. O guincho responsável por fazer a retirada do veículo da via não havia chegado ao local até as 8h. O trânsito flui lentamente no local da colisão.

Veja também

Câmara Baixa do Parlamento russo ratifica extensão do tratado nuclear New START
PRAZO

Câmara Baixa do Parlamento russo ratifica extensão do tratado nuclear New START

Governo do Maranhão desiste de suspender pequenos eventos
Coronavírus

Governo do Maranhão desiste de suspender pequenos eventos