Caminhão-tanque com carga de álcool tomba próximo a Suape

Veículo carregava 45 mil litros do combustível e iria abastecer postos; motorista ficou ferido e foi socorrido por populares

Carreta com carga de álcool tombou na PE-42, em Ipojuca, na Região Metropolitana do RecifeCarreta com carga de álcool tombou na PE-42, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Pernambuco

Um caminhão-tanque carregando cerca de 45 mil litros de álcool tombou no início da tarde da quinta-feira (7) no acostamento da PE-42, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A carreta havia abastecido no porto de Suape e transportava o combustível para postos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Apesar do acidente, houve pouco vazamento de álcool na via. O motorista da empresa - ainda não identificada - foi socorrido por moradores da região para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca, com fratura no braço direito e escoriações pelo corpo. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (8).

Leia também:
Caminhão desgovernado atinge carro e escola em Palmares; mãe e filho morrem
Caminhão com carga de algodão tomba na BR-101, no Recife


Os bombeiros atuaram na prevenção para realizar intervenção em caso de necessidade, uma vez que o álcool é um produto químico volátil e inflamável. Por volta das 22h, um outro caminhão foi ao local para realizar o translado do combustível restante. O caminhão tombado foi retirado da via em seguida. O motivo do acidente ainda não foi esclarecido.

Veja também

Brasil chega a 15,19 milhões de casos e 422,3 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil chega a 15,19 milhões de casos e 422,3 mil mortes por Covid-19

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira
Vacinação

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira