VIOLÊNCIA

Excluído da PM, homem é alvejado dentro de carro em Boa Viagem; mulher morre por bala perdida

Crime aconteceu na rua Dr. João Guilherme Pontes Sobrinho, em Boa Viagem

Heleno José do Nascimento Júnior foi executado por tiros de arma de fogo de grosso calibreHeleno José do Nascimento Júnior foi executado por tiros de arma de fogo de grosso calibre - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O ex-policial militar de Pernambuco (PMPE) Heleno José do Nascimento Júnior, conhecido por “Júnior Black”, morreu na tarde desta segunda-feira (17), depois de ter o seu carro, uma Hilux de cabine dupla, atingido por disparos de arma de fogo de grosso calibre, no bairro de Boa Viagem, área nobre da Zona Sul do Recife. Excluído da corporação em setembro de 2021, após 12 anos de farda, ele trabalhava comercializando veículos.

O ex-policial militar Heleno José, morto a tiros nesta segunda-feira (17), em Boa Viagem (Foto: Arquivo pessoal)

Uma mulher de 54 anos identificada apenas por "Cláudia" e que trabalhava como economista, passava pelo local e acabou atingida por uma bala perdida na cabeça. Ela não resistiu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Heleno José do Nascimento Júnior saiu do restaurante Bode do Nô, onde almoçou, e acabou surpreendido por dois homens encapuzados já quando estava dentro do carro. A dupla aguardava por ele num carro branco de marca Kwid, estacionado num estabelecimento na mesma rua.

Corpos foram periciados e levados ao Institutdo de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. (Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco)

Delegado da Força Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Sérgio Ricardo Vasconcelos esteve conduzindo a perícia na cena do crime e acompanhou a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) para a retirada dos dois corpos. Ele foi quem confirmou que os tiros foram “de grosso calibre”. À reportagem da Folha de Pernambuco, testemunhas citaram fuzil e ainda asseguraram que o ex-pm costumava frequentar aquele endereço. Também foi falado por populares que o homem costumava dar R$ 50,00 de “gorjeta” aos flanelinhas que cuidavam do seu carro. 


“Tomamos todas as providências necessárias de polícia judiciária e por enquanto não vamos divulgar nenhum fato, para não atrapalhar as investigações. O que podemos dizer é que a vítima é um homem, ex-PM, que já havia sido excluído e também que foi apreendida uma pistola e a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo de grosso calibre”, iniciou.


A outra vítima, identificada apenas como Cláudia, foi atingida na cabeça. “Sobre a vítima mulher, há uma possibilidade de ter sido vitimada por bala perdida. Ela foi atingida por um único disparo de arma de fogo na região da orelha direita”, afirmou. 


Carro em que ex-pm estava

Uma pistola .40 foi encontrada no carro do ex-policial militar (Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco)


A Hilux em que Heleno José estava foi periciada no local e novamente passará por um processo de averiguação na delegacia.

“O veículo não é blindado e vai ser conduzido ao DHPP para proceder diligências complementares para uma perícia mais minuciosa”, complementou o delegado.


Durante a primeira perícia, foram retirados do carro um envelope com documentos, R$800,00, cartões de crédito, capacete, boné e tênis, além de uma pistola .40. Também foram encontrados dois registros de veículos e três Certificados de Registro de Arma de Fogo (CRAF).

 

Veja também

Reforma crucial apresentada por Milei dá passo-chave no Senado
ARGENTINA

Reforma crucial apresentada por Milei dá passo-chave no Senado

São João do Recife 2024: Sítio Trindade tem abertura com presença do prefeito João Campos 
CELEBRAÇÃO

São João do Recife 2024: Sítio Trindade tem abertura com presença do prefeito João Campos 

Newsletter