Campanha arrecada donativos e curativos para pacientes com epidermólise bolhosa

A ação será realizada na tarde desta quinta-feira (24), no Marco Zero, Bairro do Recife

A ação está sendo promovida pela de Associação de Epidermólise Bolhosa de PernambucoA ação está sendo promovida pela de Associação de Epidermólise Bolhosa de Pernambuco - Foto: Divulgação

A Associação de Epidermólise Bolhosa de Pernambuco (AEB-PE) promoverá uma ação de arrecadação de donativos nesta quinta-feira (24), a partir das 15h, no Marco Zero, no Bairro do Recife. O objetivo da iniciativa é, além de desmistificar mitos sobre a doença, adquirir donativos para ajudar no tratamento dos pacientes.

De acordo com a presidente da associação, Fátima Correia, ainda há bastante preconceito em relação à doença. “Queremos explicar para todos que epidermólise bolhosa não é contagiosa e sim um defeito físico por falta da produção de proteína do organismo”, afirmou.

Leia também:
Projeto prevê transformar Bairro do Recife em laboratório a céu aberto
Ações do Recife são destacadas em evento da Unicef

A campanha faz apelo principalmente por leite, cestas básicas, esparadrapo, gaze, soro fisiológico, ataduras, produtos de higiene e brinquedos. Durante a ação, cerca de 40 voluntários, incluindo familiares de pessoas diagnosticadas com a doença, auxiliarão na arrecadação.

Os interessados em fazer doações fora do local do evento ou que quiserem saber mais informações sobre a causa pode entrar em contato com a associação por meio do  telefone (81) 98139-0420.

De 25 a 31 de outubro é celebrada a semana de conscientização da doença, e várias mobilizações são realizadas por todo o mundo.

Veja também

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes
boletim

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes

Mulher negra é nomeada para principal cargo da polícia de Nova York
internacional

Mulher negra é nomeada para principal cargo da polícia de Nova York