Notícias

Campanha contra exploração sexual é realizada em Suape

Campanha acontece nesta sexta-feira, Dia de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, e visa a orientar condutores sobre a importância de denunciar crimes

Rota do AtlânticoRota do Atlântico - Foto: divulgação

As rodovias próximas às áreas urbanas concentram quase 59,5% dos 2.487 pontos vulneráveis para exploração sexual contra menores de idade no Brasil, de acordo com levantamento recente feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a ONG Childhood Brasil, com as áreas portuárias identificadas como potencialmente de risco. No dia nacional de luta contra esse tipo de crime, nesta sexta-feira (18), a Concessionária Rota do Atlântico, que administra o Complexo Viário de Suape, no Grande Recife, reforça campanha “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

Painéis de mensagens distribuídos ao longo da via expressa divulgam o Disque 100, canal de denúncia para casos de abuso e exploração sexual. Cartazes também foram distribuídos nas empresas da região. A campanha circulará ainda nas redes sociais, a partir da fan page da Rota do Atlântico no Facebook e por WhatsApp.

Já no próximo dia 28, a concessionária realiza a blitz educativa Cidadania na Pista, instalada no km-37 Sul da PE-009, onde os caminhoneiros que trafegam na via receberão orientações de como identificar e denunciar os crimes. A ideia é formar agentes multiplicadores de proteção da infância.

Leia também:
PE registrou, no primeiro trimestre, 340 casos de estupros contra crianças e adolescentes
Operação nacional contra pedofilia tem seis presos no Grande Recife

As ações desenvolvidas pela Rota do Atlântico para o combate do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes renderam à Concessionária, pelo terceiro ano consecutivo, o reconhecimento do Programa Na Mão Certa, certificação conferida pelo Instituto ChildHood Brasil.

Como denunciar?
Para denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual infantil, disque 100, o Disque Direitos Humanos. A ligação é gratuita e tem funcionamento 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Em caso de emergência, é possível ligar para a Polícia Militar, através do 190.

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter