Campanha de doação de sangue do Hemope para o Carnaval começa nesta quarta

A expectativa é que o número de doadores aumente 20%, para garantir um estoque de sangue seguro para atender a demanda transfusional das Unidades Hospitalares

Doação de sangueDoação de sangue - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

A Fundação Hemope está lançando uma campanha Com o tema “Folião, seja um doador de sangue, vista essa fantasia”. O propósito é que a partir das 8h30, do dia 29 de janeiro, seja reforçado o estoque estratégico de sangue durante o período carnavalesco. Para divulgar a ação, a instituição lançou uma campanha publicitária que reúne cartazes e folhetos.

Como participação solidária, estarão presentes o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, o frevo do maestro Spok, a cantora Nena Queiroga e do bloco lírico carnavalesco “O Bonde”. O dia também contará com a participação da Orquestra da Polícia Militar e da troça carnavalesca da Pitombeira dos Quatro Cantos.

A expectativa é que o número de doadores aumente 20%, para garantir um estoque de sangue seguro para atender a demanda transfusional das unidades hospitalares. “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano, pois neste período o estado recebe muito turista e aumenta consideravelmente o quantitativo de foliões nas ruas, podendo ocorrer acidentes”, contou a diretora de hemoterapia do Hemope, Anna Fausta.

Leia também:
Fundaj recebe doação de obra de Aloísio Magalhães
Homem da Meia-Noite faz cortejo pré-carnavalesco no Sertão de Pernambuco


A campanha vai se estender até o mês de fevereiro. No dia 11 terá a presença dos super-heróis solidários, já no dia 15, da ação dos integrantes do Galo da Madrugada, e no dia 18, a presença tradicional do Rei e da Rainha do Carnaval do Recife que também irão visitar os pacientes internados no Hospital do Hemope.

A doação só pode ser feita entre doadores entre 16 e 69 anos. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. Para quem tem mais de 60 anos e vai realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. O Hemocentro Recife estará funcionando todos os dias (de segunda a sábado), de 7h15 as 18h30, inclusive, nos feriados do período do Momo.

Veja também

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez
Histórico

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)
Coronavírus

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)