A-A+

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

Em Pernambuco, 2.610.374 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas chegando ao percentual de 98,70% do público alvo. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%

Vacinação contra a gripeVacinação contra a gripe - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Termina nesta sexta-feira (14), em todo o Brasil, a campanha de vacinação contra a gripe. Em Pernambuco, 2.610.374 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas, chegando ao percentual de 98,70% do público alvo. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%. Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, até a manhã desta sexta-feira, a média nacional atingiu 88,64% da meta de vacinação.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, Pernambuco foi um dos primeiros a atingir a meta de vacinação contra a influenza. “Conseguimos esse feito com um esforço de mobilização grande entre gestores municipais, estaduais e também de toda a população”, afirmou.

Leia também:
Vacinação contra gripe atinge 76% entre crianças e gestantes
Vacina contra influenza será distribuída para público geral
Com baixa procura por vacina, Rio registra 28 mortes por influenza


A Secretaria Estadual de Saúde informou que 699.319 crianças entre seis meses e menores de 6 anos foram vacinadas em Pernambuco, atingindo o percentual de 92,93% do público alvo, e que desse total, 143 mil foram crianças de 5 anos com síndrome respiratória aguda grave.

“A maior parte dos casos desse tipo de síndrome registrados este ano foi em crianças, o que eleva a importância da imunização dos meninos e meninas pernambucanos”, contou Longo. Ainda segundo ele, após a liberação das doses para toda a população, o Estado vacinou 20 mil pessoas do público em geral.

Veja também

Prévias do PSDB: na semana seguinte da suspeita de hacker, aplicativo recebe mais de 26 mil acessos
Política

Prévias do PSDB: na semana seguinte da suspeita de hacker, aplicativo recebe mais de 26 mil acessos

Talibãs do Afeganistão querem 'boas relações' com o resto do mundo
Talibã

Talibãs do Afeganistão querem 'boas relações' com o resto do mundo