Pandemia

Campanha entrega itens de proteção à Covid-19 a jovens do sistema socioeducativo

Segundo a Funase, quase 2 mil máscaras foram recebidas e distribuídas a socioeducandos e servidores que seguem trabalhando de forma presencial

Doações são encaminhadas a unidades da FunaseDoações são encaminhadas a unidades da Funase - Foto: Divulgação/Funase

Lançada no inícío da pandemia da Covid-19, a campanha Pernambuco Solidário beneficia adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Estado. A iniciativa encaminhou aos jovens itens como máscaras, meias e calçados. Funcionários da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) também receberam protetores faciais. 

Segundo a Funase, quase 2 mil máscaras foram recebidas e distribuídas a socioeducandos e servidores que seguem trabalhando de forma presencial. O total de protetores faciais encaminhados à instituição chegou a 700. Os protetores são utilizados em ocasiões específicas, como as que demandam atividades de assistência aos adolescentes dentro das unidades socioeducativas.

Para a presidente da Funase, Nadja Alencar, o envio de itens da campanha para os adolescentes do sistema socioeducativo reforça a importância de ações que abarquem diversos públicos em vulnerabilidade social. “O olhar para o socioeducativo e as ações sociais realizadas fora da instituição, como a distribuição de máscaras e cestas básicas à população em situação mais difícil, têm sido gestos importantes de integração e solidariedade”, avalia.

Outros itens provenientes da campanha, como pares de meias, foram direcionados ao público da maior unidade socioeducativa do Estado – o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, que atende cerca de 190 adolescentes e jovens. Os calçados serão encaminhados a socioeducandas em cumprimento de medida socioeducativa de internação no Case Santa Luzia, no Recife. 

Só nesta semana, ainda de acordo com estatísticas da Funase, 12 pares devem ser distribuídos no local, voltado ao atendimento de 38 adolescentes. Chuteiras e bolas também serão encaminhadas aos socioeducandos do Case Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado.

Veja também

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa
Semana Santa

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa

Newsletter