Notícias

Campanha recomeça 24 h após eleição e propaganda, no dia 12

Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) disputarão o segundo turno pela presidência do Brasil

Polarização nacional é confirmada: Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) se enfrentarão no segundo turno da eleição para presidentePolarização nacional é confirmada: Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) se enfrentarão no segundo turno da eleição para presidente - Foto: AFP

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão o segundo turno da eleição presidencial no dia 28 de outubro. Além deles, 14 estados também elegerão governador na data, entre eles São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

Passado o prazo de 24 horas do encerramento da votação, às 17h no horário local, a Justiça Eleitoral autoriza a promoção de carreata e distribuição de material de propaganda política para o segundo turno.

Também serão permitidas a divulgação paga na imprensa escrita, e a reprodução, no site do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 de página de jornal padrão e de 1/4 de página de revista ou tabloide.

Leia também:
Nível máximo de polarização no segundo turno das eleições 2018
Bolsonaro e Haddad se enfrentarão no segundo turno


A propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som poderá ser feita das 8h às 22h. Já a promoção de comício ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre às 8h e 0h.

Saiba como fica o calendário eleitoral para o segundo turno:

8/10 - Recomeça campanha eleitoral
12/10 - Recomeça a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
13/10 - Data a partir da qual nenhum candidato que participará do segundo turno de votação poderá ser preso, salvo no caso de flagrante delito.
23/10 - Data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser preso, salvo no caso de flagrante delito.
26/10 - Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão, debates e distribuição de material de campanha.
28/10 - Segundo turno das eleições, das 8h às 17h, no horário local.

Veja também

Justiça manda prender bombeiro que atirou em atendente do McDonald's
Rio de Janeiro

Justiça manda prender bombeiro que atirou em atendente do McDonald's

Morre padre Reginaldo Veloso, ex-pároco do Morro da Conceição
Luto

Morre padre Reginaldo Veloso, ex-pároco do Morro da Conceição e referência na luta popular