Campeão em 2008, Dutra é o novo auxiliar técnico do Sport

Ex-lateral-esquerdo do Sport foi contratado a pedido de Daniel Paulista para o projeto 2017 do clube

Ministra Damares AlvesMinistra Damares Alves - Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Na reformulação pós-eleições para a temporada 2017, o Sport anunciou mais um reforço para a comissão técnica. Na ajuda ao treinador Daniel Paulista, o ex-jogador Dutra será o auxiliar técnico permanente do clube.

O "motorzinho da Ilha" se aposentou no ano de 2014, quando atuava pelo Yokohama F. Marinos, do Japão. Agora, com 43 anos, o maranhense se juntará a seu companheiro campeão em 2008, Daniel Paulista, para comandar o Sport no ano de 2017.

"Eu e Daniel nunca deixamos de nos falar. Quando ele fez o convite, me senti desafiado a dar o meu melhor para o Sport. É um desafio não só para mim, mas para ele também, que está em uma função de grande responsabilidade à frente de um time profissional. Espero ajudá-lo a crescer no Clube e também auxiliar a equipe e os jovens que estão chegando", disse Dutra sobre a expectativa de iniciar os trabalhos no Leão.

Além do papel no futebol profissional, Dutra ficará responsável por observar os principais talentos das categorias de base leoninas, para que sejam absorvidos pelo time principal. "Quando os jogadores estão se desenvolvendo, é preciso procurar corrigir os defeitos e criar um atleta melhor e autoconfiante. Muitos desistem na fase de transição para o profissional por não ter uma pessoa para orientar e sei que Daniel fez muito bem esse papel quando estava como auxiliar. Quero manter a mesma dedicação e orientar com o que aprendi dentro do gramado", apontou.

Chegando para sua terceira passagem no time rubro-negro, ele lembra com carinho da relação com os outros campeões da Copa do Brasil de 2008 ainda na ativa: Magrão e Durval. "Tenho muito orgulho em vê-los ainda atuando e Daniel chegando aonde chegou. Eles me conhecem, então vai facilitar no momento de conhecer os jogadores e em termo de adaptação também, já que conheço a Ilha e o torcedor", comentou.

Concluindo, o ex-lateral-esquerdo ainda deixou um recado para a torcida leonina. "Eu tenho um grande carinho pelo torcedor. Quando saí do Clube, voltava sempre que possível ao Recife nas minhas férias com minha família porque nunca me desliguei daqui. Sei também do carinho que os rubro-negros têm por mim pelo reconhecimento do trabalho que fiz no gramado e estarei fora do campo com o mesmo empenho de quando jogava dentro dele. Vou dar o meu melhor pelo Sport".

PREPARO FÍSICO

Além de Dutra, o Sport anunciou também Ricardo Henriques como preparador físico do clube. Com passagens por importantes clubes do Brasil, como Palmeiras, Botafogo e Flamengo, Ricardo trabalhou no Sport junto com o técnico Oswaldo de Oliveira. Formado em educação física e pós-graduado em "Treinamento Desportivo" e "Fisiologia do Exercício", o novo preparador físico do Leão também já passou pelo futebol japonês.

 

 

Veja também

EUA saúda compromisso do Brasil sobre desmatamento, mas pede 'ações imediatas'
Meio Ambiente

EUA saúda compromisso do Brasil sobre desmatamento, mas pede 'ações imediatas'

Em uma semana, mortes por Covid-19 aumentam em 8% e 6% de novos casos
Coronavirus

Em uma semana, mortes por Covid-19 aumentam em 8% e 6% de novos casos