Campeonato Escocês é encerrado e Celtic é sagrado campeão

Os jogadores comandados pelo técnico Neil Lennon tinham 13 pontos de vantagem na tabela sobre o rival Glasgow Rangers

Celtic x RangersCeltic x Rangers - Foto: Divulgação

O Celtic se sagrou campeão escocês pela nona vez consecutiva, nesta segunda-feira (18) após a Scottish Premiership decidir encerrar definitivamente o campeonato devido à pandemia do coronavírus. Os jogadores comandados pelo técnico Neil Lennon tinham 13 pontos de vantagem na tabela sobre o rival Glasgow Rangers quando o campeonato foi suspenso, em meados de março, como precaução diante da propagação do vírus.

"Após consultar os 12 clubes da elite, o conselho de administração da liga (SPFL) decidiu que a temporada 2019-2020 será encerrada com efeito imediato", anunciou a entidade em comunicado. As divisões inferiores já haviam sido suspensas definitivamente em abril, mas a liga escocesa deixou um pouco mais de tempo para que a primeira divisão pudesse estudar cenários de volta.

"Como para as divisões inferiores, a classificação final se determina pela média de pontos por jogo disputado até 13 de março. Isto significa que o Celtic é sagrado campeão 2019-2020 e que os Hearts foram rebaixados", concluiu a liga.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Acidente de trânsito mata 37 no Mali
Mundo

Acidente de trânsito mata 37 no Mali

Cabo de Santo Agostinho inicia entrega de caderno de atividades para alunos da rede Municipal
Educação

Cabo de Santo Agostinho inicia entrega de caderno de atividades para alunos da rede Municipal