Educação

Candidatos pré-aprovados no Prouni têm até esta quarta-feira (24) para comprovar informações

A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para quais foram pré-selecionados, conforme orientações de cada universidade

Site PROUNISite PROUNI - Foto: FramePhoto/Folhapress

Nesta quarta-feira (24), termina o prazo para os pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2022 comprovarem suas informações.

A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para quais foram pré-selecionados, conforme orientações de cada universidade.

A próxima fase do calendário do Prouni é o resultado da segunda chamada, que deve ser divulgado em 29 de agosto. A comprovação de informações desta etapa vai até o dia 8 de setembro.

A Lista de Espera dos candidatos não aprovados nas primeiras duas fases estará disponível entre os dias 13 e 14 de setembro. O resultado será divulgado no dia 17 do mesmo mês.

 

Sobre o Prouni

O Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais (50%) e integrais (100%) em universidades particulares. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Após aprovado, o candidato deve possuir renda familiar de 1,5 a 3 salários mínimos (R$ 1.818 a R$ 3.636) por pessoa. O certificado de conclusão do ensino médio em escola pública, ou em escola particular em condição de bolsista, também é obrigatório. A lista completa de documentos deve ser informada pela instituição para realização de matrícula.

Veja também

Ao menos 10 corpos são encontrados em cova clandestina no México
América do Norte

Ao menos 10 corpos são encontrados em cova clandestina no México

São João do Recife 2024: público lota Sítio Trindade para competição de quadrilhas; veja imagens
SEXTA-FEIRA

São João do Recife 2024: público lota Sítio Trindade para competição de quadrilhas; veja imagens

Newsletter