Canguru fere três membros de uma mesma família na Austrália

Linda Smith, 64 anos, foi ferida nos pulmões, nas costelas e teve que passar por uma cirurgia neste domingo, um dia depois do ataque ter ocorrido em sua propriedade na região de Sarling Downs, no estado de Queensland

Linda Smith, 64, e seu marido, Jim, alimentavam trinta ou mais cangurus e wallabies em sua propriedade todas as noitesLinda Smith, 64, e seu marido, Jim, alimentavam trinta ou mais cangurus e wallabies em sua propriedade todas as noites - Foto: Reprodução/Facebook

Três membros da mesma família foram feridos na Austrália após um ataque incomum feito por um canguru, do qual se defenderam usando uma vassoura e uma pá. Linda Smith, 64 anos, foi ferida nos pulmões, nas costelas e teve que passar por uma cirurgia neste domingo, um dia depois do ataque ter ocorrido em sua propriedade na região de Sarling Downs, no estado de Queensland (nordeste).

Ela e seu marido, Jim, alimentavam trinta ou mais cangurus e wallabies em sua propriedade todas as noites. Estes animais silvestres sofrem com a escassez de alimentos devido à seca que afeta o país.

Leia também:
Girafa atropela e deixa mulher e criança gravemente feridas na África do Sul
Austrália anuncia novas medidas ante a crise dos morangos


Um canguru macho de 1,80 metro de altura atacou seu marido quando ele o alimentava, contou a mulher ao serviço de ambulância de Queensland. "Jim estava no chão e o canguru continuou batendo nele, eu saí para tentar ajudá-lo pegando uma vassoura, mas o canguru conseguiu pegar minha vassoura e me atacou", disse a mulher.

Seu filho de 40 anos socorreu os pais acertando o canguru na cabeça com uma pá. O animal fugiu imediatamente, indicou o serviço de ambulância, comentando ainda que esse tipo de ataque é algo incomum.

A mulher reconheceu que sabia do risco e explicou que os cangurus podem ser agressivos durante a época de acasalamento. Na Austrália, há 46 milhões de cangurus, de acordo com uma estimativa do governo feita no ano passado.

Veja também

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco
Coronavírus

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco
Coronavírus

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco