Notícias

Canoagem slalom rende dois ouros e um bronze ao Brasil

Ana Sátila e Pepê Gonçalves foram campeões neste domingo (4), enquanto Felipe Borges garantiu medalha de bronze

Ana Sátila, ao centro, campeã do C1 feminino no Pan de LimaAna Sátila, ao centro, campeã do C1 feminino no Pan de Lima - Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

A manhã deste domingo (4) foi dourada para o Brasil na canoagem slalom nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na província de Lunahuaná, onde acontecem as disputas da modalidade, brilharam as estrelas de Ana Sátila e Pedro Gonçalves, campeões no C1 e no K1, respectivamente. Felipe Borges também foi ao pódio, com o bronze no C1, e o Brasil quase teve uma quarta medalha com Omira Estácia, que é irmã de Ana Sátila. Ela fez o segundo melhor tempo no K1, mas acabou sofrendo uma punição e perdeu a medalha de prata.

Campeã no C1 feminino há quatro anos, no Pan de Toronto, no Canadá, Ana Sátila confirmou o favoritismo e se tornou bicampeã da prova com o tempo de 95s35, sem penalidades. A prata ficou com a canadense Lois Betteridge (102s95) e o bronze com a norte-americana Michaela Corcoran (10s73). Fora esse bicampeonato, ela ostenta ainda uma prata conquistada no K1, em Toronto.

Leia também:
Ana Marcela é ouro na maratona; Viviane fica com bronze
Chloé Calmon é campeã no longboard no Pan de Lima
Erica lidera, mas é punida e fica com bronze; Caio é prata
Após queda de cavaleiro, Brasil é prata no hipismo
Brasil conquista a inédita medalha de ouro no boxe feminino em Lima

O segundo ouro do dia saiu do Pepê Gonçalves, no K1 masculino, prova na qual foi vice-campeão na edição passada dos Jogos. Dessa vez, venceu com o tempo de 85s81. O argentino Lucas Rossi ficou em segundo (86s23) e o canadense Keenan Simpson, em terceiro (88s45). Ele e Ana Sátila voltam a competir na tarde deste domingo, no K1 Extremo.

Bronze
Com 91s39, Felipe Borges ficou na terceira colocação na prova do C1 masculino. À sua frente ficaram o norte-americano Zachary Lokken (90s69) e o argentino Sebastian Rossi (90s80). Assim, ele repetiu a campanha de Toronto, quando também ficou com a medalha de bronze.

Veja também

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Newsletter