Canoagem slalom rende dois ouros e um bronze ao Brasil
Ana Sátila e Pepê Gonçalves foram campeões neste domingo (4), enquanto Felipe Borges garantiu medalha de bronze
A manhã deste domingo (4) foi dourada para o Brasil na canoagem slalom nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na província de Lunahuaná, onde acontecem as disputas da modalidade, brilharam as estrelas de Ana Sátila e Pedro Gonçalves, campeões no C1 e no K1, respectivamente. Felipe Borges também foi ao pódio, com o bronze no C1, e o Brasil quase teve uma quarta medalha com Omira Estácia, que é irmã de Ana Sátila. Ela fez o segundo melhor tempo no K1, mas acabou sofrendo uma punição e perdeu a medalha de prata.
Campeã no C1 feminino há quatro anos, no Pan de Toronto, no Canadá, Ana Sátila confirmou o favoritismo e se tornou bicampeã da prova com o tempo de 95s35, sem penalidades. A prata ficou com a canadense Lois Betteridge (102s95) e o bronze com a norte-americana Michaela Corcoran (10s73). Fora esse bicampeonato, ela ostenta ainda uma prata conquistada no K1, em Toronto.
Leia também:
Ana Marcela é ouro na maratona; Viviane fica com bronze
Chloé Calmon é campeã no longboard no Pan de Lima
Erica lidera, mas é punida e fica com bronze; Caio é prata
Após queda de cavaleiro, Brasil é prata no hipismo
Brasil conquista a inédita medalha de ouro no boxe feminino em Lima
O segundo ouro do dia saiu do Pepê Gonçalves, no K1 masculino, prova na qual foi vice-campeão na edição passada dos Jogos. Dessa vez, venceu com o tempo de 85s81. O argentino Lucas Rossi ficou em segundo (86s23) e o canadense Keenan Simpson, em terceiro (88s45). Ele e Ana Sátila voltam a competir na tarde deste domingo, no K1 Extremo.
Bronze
Com 91s39, Felipe Borges ficou na terceira colocação na prova do C1 masculino. À sua frente ficaram o norte-americano Zachary Lokken (90s69) e o argentino Sebastian Rossi (90s80). Assim, ele repetiu a campanha de Toronto, quando também ficou com a medalha de bronze.