Cão localiza armas e drogas durante operação policial em Olinda

Graças à atuação de Nexus, suspeito foi preso em flagrante com diversas armas e munições, drogas e um veículo roubado

Atuação de Nexus foi primordial durante operaçãoAtuação de Nexus foi primordial durante operação - Foto: Divulgação / Polícia Militar

A ação de um cão policial foi decisiva durante operação realizada na manhã desta quinta (15) no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Nexus, animal pertencente à Companhia Independente de Policiamento com Cães, conseguiu fazer a localização dos materiais ilícitos (armas e drogas) na casa de um suspeito.

O animal indicou aos policiais onde estavam 50 munições calibre 40; 449 munições calibre 9 mm; 29 munições calibre 38; quatro munições calibre 380; oito munições calibre 32; uma placa de colete balístico; uma pistola calibre 380; um revólver calibre 38; dois carregadores de pistola calibre 380 e, aproximadamente, 600 g de crack, além de um carro que havia sido roubado.

Leia também:
Criminosos são detidos em duas operações no Interior de Pernambuco
Menina de 13 anos é encontrada morta em caixa d'água em Igarassu


O dono da casa foi preso e levado, junto com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes da Capital. Ele vai responder às acusações de tráfico ilícito de entorpecentes; associação ao tráfico; receptação e porte e posse ilegal de munições e arma de fogo.

Veja também

Rodovias de Pernambuco recebem reforço na fiscalização durante o feriadão de Finados
feriadão de Finados

Rodovias de Pernambuco recebem reforço na fiscalização

Legislativo boliviano recomenda julgamento contra presidente interina por violência de 2019
Bolívia

Legislativo boliviano recomenda julgamento contra presidente interina por violência de 2019