Notícias

Cápsula da SpaceX se acopla à Estação Espacial Internacional

Este é um passo crucial na missão histórica, a mais perigosa e de alto nível confiada até hoje a uma empresa privada pela Nasa.

Astronauta na nave Crew DragonAstronauta na nave Crew Dragon - Foto: Nasa/ AFP

A cápsula Crew Dragon da SpaceX com dois astronautas americanos a bordo, lançada no sábado de Cabo Canaveral (Flórida), se acoplou neste domingo à Estação Espacial Internacional (ISS).  O primeiro contato e acoplamento da nave espacial ao objetivo, localizado a 400 km da Terra, aconteceu às 10h16 (costa oeste americana, 11H16 de Brasília), alguns minutos antes do previsto. Pouco depois, o procedimento foi concluído com uma vedação hermética.

Este é um passo crucial na missão histórica, a mais perigosa e de alto nível confiada até hoje a uma empresa privada pela Nasa. A bordo da cápsula estão os astronautas Bob Behnkhen e Doug Hurley, ambos veteranos do programa dos ônibus espaciais da Nasa, finalizado em 2011.

Leia também:
Foguete SpaceX é lançado com dois astronautas a bordo
Nasa e SpaceX enviam missão tripulada ao espaço 

"O acoplamento está completo", afirmou um membro da tripulação. "Foi uma grande honra ser uma pequena parte deste esforço de nove anos, desde a última vez que uma nave espacial dos Estados Unidos atracou na Estação Espacial Internacional", completou.

Em seguida, o vestíbulo entre a cápsula e ISS será pressurizado e a escotilha será aberta em cerca de uma hora.

Veja também

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais
MUNDO

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos
mundo

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos

Newsletter