Carga de R$ 44 mil em eletrônicos é apreendida no Aeroporto do Recife
Os suspeitos que carregavam as bagagens com os equipamentos têm 20 dias para comprovar a regularidade da mercadoria
Sete malas contendo baterias e displays para dispositivos eletrônicos foram apreendidas pela Polícia Federal em Pernambuco, na última segunda-feira (2), no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (4). De acordo com estimativa feita pela Receita Federal, os produtos têm um valor estimado de aproximadamente R$ 44 mil e não possuíam a documentação fiscal adequada. As bagagens chegaram no Recife de um voo com origem do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Segundo a PF, as mercadorias foram percebidas através de uma fiscalização de rotina nas bagagens quando os profissionais suspeitaram da quantidade de malas transportadas. Após entrevista, as bagagens passaram por vistoria e foi verificada a presença de 2.169 displays e 1.975 baterias para celulares e tablets sem a devida documentação fiscal.
Leia também:
Polícia Federal faz ação contra grupo que enviava africanos aos EUA
Polícia apreende armas, drogas, pássaros e objetos roubados no Agreste
PM apreende quase uma tonelada de maconha em Floresta
Os dois suspeitos que carregavam as bagagens foram liberados e receberam um prazo de 20 dias para apresentarem defesa de comprovação de entrada legal no País e de trânsito regular no território nacional, sob pena de perder todos os materiais. Caso a regularidade não seja comprovada, os indivíduos podem sofrer sanções fiscais e serem indiciados pelo crime de descaminho.