Carnaval de Olinda 2017 foi oficialmente aberto pela Troça Carnavalesca Cariri

Prefeitura da cidade estima que cerca de 10 mil pessoas devam comparecer à programação desta quinta

Cariri OlindenseCariri Olindense - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Carnaval 2017 de Olinda começou oficialmente nesta quinta (23), puxado pela Troça Carnavalesca Cariri, que trouxe a chave que abriu o Festejo de Momo na cidade histórica. Entre as atrações da festa no palco armado diante da Prefeitura de Olinda, o Homem da Meia Noite e o Galo da Madrugada.

A Cariri, que completou 96 anos no último dia 15, recebeu título de Patrimônio Vivo de Pernambuco do Governo do Estado no fim do ano passado. “Essa chave é original, confeccionada pelo meu avô em 1921, e será recebida pelo Homem da Meia Noite, na madrugada do domingo (26)”, comentou o neto do fundador da troça, Sandro Santana.

Mais cedo, a Prefeitura de Olinda estimava que cerca de 10 mil pessoas compareceriam à abertura do Carnaval, mas até o início da noite o movimento ainda era fraco. A programação seguiu com apresentação de passistas de frevo, seguidas pelo desfile da Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, que completa 70 carnavais neste 2017.

"Sempre quis conhecer o carnaval daqui, que é a representação do folclore genuíno. Aqui é maravilhoso, é onde estão as raízes", comentou a turista do Rio de Janeiro Beatriz Pizetta, 56, que acompanhou a abertura com o marido Eldier Castro, 53. Eles passam o Carnaval em Pernambuco pela primeira vez.

Veja também

Sisar: Governo de Pernambuco lança programa de água e saneamento para interior do Estado
Infraestrutura

Sisar: Governo de Pernambuco lança programa de água e saneamento para interior do Estado

França registra cinco novos casos de trombose sem morte entre vacinados com AstraZeneca
Coronavírus

França registra cinco novos casos de trombose sem morte entre vacinados com AstraZeneca