Carnaval de Olinda 2017 foi oficialmente aberto pela Troça Carnavalesca Cariri
Prefeitura da cidade estima que cerca de 10 mil pessoas devam comparecer à programação desta quinta
O Carnaval 2017 de Olinda começou oficialmente nesta quinta (23), puxado pela Troça Carnavalesca Cariri, que trouxe a chave que abriu o Festejo de Momo na cidade histórica. Entre as atrações da festa no palco armado diante da Prefeitura de Olinda, o Homem da Meia Noite e o Galo da Madrugada.
A Cariri, que completou 96 anos no último dia 15, recebeu título de Patrimônio Vivo de Pernambuco do Governo do Estado no fim do ano passado. “Essa chave é original, confeccionada pelo meu avô em 1921, e será recebida pelo Homem da Meia Noite, na madrugada do domingo (26)”, comentou o neto do fundador da troça, Sandro Santana.
Mais cedo, a Prefeitura de Olinda estimava que cerca de 10 mil pessoas compareceriam à abertura do Carnaval, mas até o início da noite o movimento ainda era fraco. A programação seguiu com apresentação de passistas de frevo, seguidas pelo desfile da Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, que completa 70 carnavais neste 2017.
"Sempre quis conhecer o carnaval daqui, que é a representação do folclore genuíno. Aqui é maravilhoso, é onde estão as raízes", comentou a turista do Rio de Janeiro Beatriz Pizetta, 56, que acompanhou a abertura com o marido Eldier Castro, 53. Eles passam o Carnaval em Pernambuco pela primeira vez.
Veja também

Resgate de mineiros no México completa duas semanas sem resultados
