Notícias

Carne irregular seria entregue para merenda escolar

Os 930 quilos de carne estavam sendo transportados de maneira imprópria em Petrolina, no Sertão do Estado

Carro transportava carne para merenda escolar de forma irregularCarro transportava carne para merenda escolar de forma irregular - Foto: Divulgação / PRF

Uma picape transportava quase uma tonelada de carne destinada à merenda da rede estadual de ensino quando foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (21). A apreensão foi feita na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 165 da rodovia.

Leia também: 
Banco de leite em Petrolina está em nível crítico
Vigilância Sanitária de Goiás interdita farmácia de João de Deus


A mercadoria seria entregue para escolas estaduais das cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. O armazenamento das carnes estava sendo feito em sacolas plásticas recicláveis e com materiais impróprios. A Vigilância Sanitária foi acionada e constatou irregularidades.

O motorista do veículo foi encaminhado junto com a carga para a Delegacia da Polícia Civil de Petrolina e deverá responder pelo crime de exposição a Perigo de Vida ou Saúde de Outrem, art. 132 do Código Penal.

Em nota enviada ao Portal FolhaPE, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado informou que a merenda servida aos estudantes da Rede Estadual "segue rígidos padrões de qualidade". A empresa contratada para entregar a merenda será notificada, visto que, segundo a secretaria, a mesma é obrigada a "entregar o produto acondicionado adequadamente e em perfeitas condições de consumo, sob pena de sanções".

"O órgão esclarece ainda que toda merenda passa por uma avaliação nutricional rigorosa antes de ser servida ao estudante e são aplicados questionários periódicos de satisfação e de aceitabilidade, garantindo a qualidade da refeição", finaliza a pasta.

Veja também

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro
NORDESTE

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado
Desmatamento

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado

Newsletter