Carneiros atravessam pista e circulam pelo entorno da Prefeitura do Recife

Informação de quem passou pelo local é que as cabras pertencem a moradores da Comunidade do Pilar. Animais circulam livremente nesta segunda

Cabras circulam livremente pelo entorno da Prefeitura do RecifeCabras circulam livremente pelo entorno da Prefeitura do Recife - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Um grupo formado por 13 carneiros foi flagrado circulando pelo entorno da Prefeitura do Recife, na área Central da capital pernambucana, na manhã desta segunda-feira (2). Desde as 9h, os animais atravessavam a avenida Cais do Apolo, na altura do Forte do Brum.

Leia também
Porcos circulam pelo terreno da Prefeitura do Recife


A reportagem do FolhaPE flagrou o momento em que os ovinos comiam grama livremente. Muitos motoristas reduziram a velocidade para evitar acidentes. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) orienta que o condutor do veículo diminua a velocidade e aguarde que os animais passem.

Não se sabe como os carneiros e as ovelhas foram parar no lugar, mas a informação de quem passou pelo local é que os animais pertencem a moradores da Comunidade do Pilar, chamada assim por ser localizada atrás da fábrica de biscoitos Pilar. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda), que informou que não é responsável pelo resgate desses animais.

Veja também

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice
França

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira
Reumatismo

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira