Carol Maia: Calma Mãe – Vai dar tudo certo!

O feminino protagoniza o sucesso, mas também anda bem atarefado; confira o texto de Carol Maia para a Coluna Sucesso

Coach Carol Maia é convidada da Coluna SucessoCoach Carol Maia é convidada da Coluna Sucesso - Foto: Divulgação

A coach Carol Maia é a convidada desta quarta-feira (4) da coluna Sucesso, uma parceria do Portal FolhaPE com o Sucesso.site, de Felipe, Eduarda e Camila Haeckel.

Em tempos de jornadas múltiplas, o feminino protagoniza o sucesso, mas também anda bem atarefado. Algumas mulheres começam a se sentirem cansadas das conquistas já alcançadas. Você pode até não se identificar com essa afirmação à primeira vista, mas a verdade é que as diversas posições que a mulher vem assumindo ao longo das últimas décadas não excluem as atividades privadas que ela já desempenha - desde sempre. E, naturalmente, quando a conta do acúmulo de demandas vem, ela chega com tudo: para umas, mais cedo; para outras, tardiamente. Mas sem dúvida, a recém-maternidade é aquele momento onde a mulher desperta para os desafios reais de cuidar de uma nova vida e se reinventa no malabarismo de ser multi – 24h por dia.

Observo isso diariamente, através da minha plataforma Empreendedora Única, espaço onde produzo e compartilho conteúdos sobre os grandes desafios comportamentais da contemporaneidade, entre eles, o protagonismo feminino e a conciliação de papéis, e também estabeleço contato direto com muitas mulheres.

Confesso: eu nunca havia pensado nisso, com tanta clareza, antes da chegada de Maria Vida, a minha filha. Mas aí ela veio para mudar tudo... Revirou a minha rotina, me levou ao amor e ao cansaço extremos e direcionou o meu olhar para futuras gestantes, grávidas e recém-mamães.

Deste movimento íntimo, surgiu a ideia de produzir o e-book Calma MãeVai dar tudo certo!, que será lançado nos próximos dias. Com o misto de sentimento e informação, o conteúdo abordado trata de uma urgência social: cuidar de quem cuida.

Para isso, abri meu coração e também entrevistei um time de especialistas - de consultora do sono a financista e de pediatra a nutricionista - que apresenta orientações oportunas e dicas valiosas.

Você sabia que as principais razões que levam ao desmame precoce ou não aleitamento materno são evitáveis? Alguém já te explicou que o leite materno é rotulado de maneira equivocada como insuficiente, até mesmo por alguns profissionais de saúde, porque o bebê fica muito sonolento nas primeiras semanas de vida e não chega a ingerir o leite posterior – rico em calorias - durante a mamada?

Será que você também tem noção de que o planejamento de uma programação diária de cuidados com o bebê vai impactar diretamente na qualidade do descanso da recém-mamãe e da sua cria? E que outro ponto determinante para a família ter noites de sono mais sossegadas (logo após o parto) tem a ver com a escolha do local em que o bebê vai dormir – se em cama compartilhada, quarto compartilhado, que é o berço no cômodo dos pais, ou em dormitórios separados?

Por outro lado, você já ouviu falar que muitas mulheres engravidam acima do peso e querem emagrecer a todo custo durante o período gestacional? E que os desembolsos com os preparativos para a chegada do bebê podem ser consideravelmente suavizados, através da busca de informações sobre locais de compra e vias de negociação e do domínio da realidade financeira da família, mesmo que a gravidez não tenha sido planejada e esse núcleo familiar esteja com o orçamento comprometido?

Pois é, o e-book Calma Mãe responde a essas e diversas outras questões e revela que com a antecipação de alguns cenários e a projeção mínima de uma rotina, durante a gestação e após a chegada do bebê, a mulher pode ter SIM uma vida melhor, com mais qualidade.

Além de apreciar as felicitações dos parentes e amigos pela gravidez, é fundamental investir no pré-natal psicológico e na formação de uma rede de apoio consistente. Assim, os dias serão mais leves e muitas mulheres ficarão, no mínimo, mais calmas e felizes.

Perfil
Jornalista e Palestrante, com uma trajetória dedicada ao estudo do Comportamento da Mulher, Carol foi Gerente de Conteúdo na revista digital Observatório Feminino, durante 03 anos. Período revelador, que abriu as portas para a sua jornada no universo feminino.

É idealizadora do Única - Empreendedora de Si Mesma, programa que através de palestras, consultorias, entrevistas e produção de conteúdo, investe na autoestima e no protagonismo como pilares fundamentais na construção do feminino na contemporaneidade.

Carol é Coach, comunicadora nata e de formação, passa 24 hrs com o radar ligado atrás de tendências, soluções e ferramentas que ajudem outras mulheres a conquistarem os espaços que desejar e assumirem o real controle de suas vidas.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Hospital de Bonsucesso suspende atendimentos e passará por reforma
Rio de Janeiro

Hospital de Bonsucesso suspende atendimentos e passará por reforma

Escolas particulares protestam por retorno das aulas presenciais
Educação

Escolas particulares protestam por retorno das aulas presenciais