Carol Meligeni não supera americana e disputa bronze no Pan

Carol tem apenas 23 anos e saí de Lima com saldo positivo

Carol MeligeniCarol Meligeni - Foto: Divulgação/COB

Mesmo com a torcida do tio Fernando Meligeni, Carol Meligeni não conseguiu passar pela norte-americana Caroline Doleheide e perdeu a semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2 , neste sábado (3), no Jogos Pan-Americanos de Lima.

"Enfrentei uma adversária difícil. Eu estou tranquila porque fiz o melhor que eu pude. Alguns pontos importantes escaparam, outros ela jogou melhor. É assim que funciona no tênis, só uma tem que ganhar", lamentou.

Carol tem apenas 23 anos e saí de Lima com um saldo positivo. "Vou tentar levar meu aprendizado daqui para minha carreira. Quando jogo pelo Brasil vou melhor. Vou levar isso para o circuito, não importa que adversária é mais bem rankeada ou é melhor. É possível. Aqui eu consegui". No torneio, a brasileira superou duas adversárias mais bem rankeadas que ela, a canadense Rebeca Marino e a mexicana Renata Zarazua.

Leia também:

Carol Meligeni passa por mexicana e avança para semis

No primeiro set a americana começou melhor e chegou a quebrar o serviço da brasileira. Carol conseguiu equilibrar e foi para o tie break, mas Caroline Doleheide fechou por 7/5, em 54 minutos de partida.

Com muita disputa e equilíbrio, as tenistas entraram para o segundo set com quebra de serviços das duas partes. Até que a americana conseguiu abrir 4 a 2 e só administrou para fazer 6/2.

A disputa do bronze vai ser com contra a paraguaia Veronica Cepede, no próximo domingo. A última vez que o Brasil chegou à final foi em Indianápolis 1987, com Pat Medrado e ela levou o ouro. Em Havana 1991, Andréa Vieira ficou o bronze. O outro ouro brasileiro em Pan é de Maria Esther, em 1963, em São Paulo.

Carol e Luisa ainda entram em quadra nesta tarde para disputa do bronze em duplas. "Agora, é levantar a cabeça, tem o bronze para disputar à tarde e amanhã tem a disputa no simples. É ter foco no objetivo, não dá para lamentar por muito tempo", completa.

Veja também

Funase do Cabo registra tentativa de homicídio contra três agentes socioeducativas
GRANDE RECIFE

Funase do Cabo registra tentativa de homicídio contra três agentes

Pernambuco registra redução nos crimes violentos no primeiro quadrimestre de 2021
Segurança

Pernambuco registra redução nos crimes violentos no primeiro quadrimestre de 2021