Carro é apreendido com 116 kg de maconha na BR-232, em Gravatá
Apreensão ocorreu na noite do domingo (26).
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desse domingo (26), um carro que carregava 116 kg de maconha escondida. O veículo passava pela BR-232, em Gravatá, quando foi parado para fiscalização de rotina. De acordo com o motorista, o carregamento era original do Paraguai e seria entregue em Abreu e Lima, na Grande Recife.
O Núcleo de Operações Especiais foi responsável pela abordagem, que aconteceu quilômetro 71 da rodovia. Na vistoria, foi verificada a presença de 156 tabletes do entorpecente, que estavam distribuídos no para-choque, nos bancos, no assoalho e também nas portas do veículo.
À polícia, o motorista informou que foi contratado para realizar o transporte, contudo, os nomes dos responsáveis pelo envio e recebimento da mercadoria não foram revelados.
Leia também:
Outra amazonense é presa no Aeroporto do Recife com droga
Homem suspeito de matar filha e neto já havia assassinado a esposa
PE: Homens foram obrigados a cavar covas antes de serem mortos; suspeito é preso
Segundo informações da PRF, o carro está registrado no nome de outra pessoa e não possui registro de roubo. Ainda, informou também que o condutor é do Recife e não costuma realizar esse tipo de trabalho, mas foi motivado a fazer a atividade ilegal por dificuldades financeiras.
O homem foi detido e encaminhado junto com a droga à Delegacia de Polícia Federal, no Cais do Apolo, área central do Recife. Ele é suspeito de estelionato em outra ação e deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de cinco a 15 anos de reclusão, e multa.
Veja também

Sobe para quase 40 número feridos em tornado no oeste da Alemanha
