A-A+

Carro explode durante abastecimento de gás em Paulista

O fato aconteceu na manhã deste sábado (15), no posto Shell, na altura do Hospital Central Nossa Senhora Aparecida, em Paulista

Parte do teto do posto caiu sobre o carroParte do teto do posto caiu sobre o carro - Foto: Germano Rodrigues/Rádio Folha

Um carro explodiu enquanto era abastecido com gás natural, na manhã deste sábado (15), em um posto Shell, que fica na PE-015, na altura do Hospital Central Nossa Senhora Aparecida, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. O modelo era Fiat Palio Attractiv de cor preta, ano 2012, e acidente aconteceu por volta das 11h.

O motorista era Helder Lopes da Silva, 32 anos, que estava fora do automóvel na hora em que um cilindo explodiu de dentro do veículo. Por conta do estouro, estilhaços alcançaram parte de suas costas e cabeça, resultando em leves escoriações. Ele não precisou ser socorrido. "A gente nunca acha que vai acontecer algo assim com a gente", disse, afirmando ainda que o carro possui seguro. 

De acordo com informações iniciais, ele estava abastecendo com Gás Natural Veicular (GNV). O posto teve parte do teto atingido. Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram enviadas para o local, onde a área foi logo isolada para evitar outros incidentes na hora.

Ao lado do posto está a empresa de Samuel Carlos, que, há 19 anos, instala cilindros na Região Metropolitana do Recife. "Isso não costuma acontecer. Ele foi da forma mais barata e arriscada, porque ele estava instalando um cilindro que já pegou fogo antes. Ele tirou, pintou e usou. Tem que ter procedência de fábrica", opinou o profissional em entrevista à reportagem da Rádio FolhaPE.

Para colocar GNV, Samuel diz que é preciso pedir autorização ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e procurar uma empresa credenciada pelo Inmetro para a instalação no veículo.

Leia também:
Grande Recife começa a operar ônibus movido a GNV
ANP avalia autorizar delivery de gasolina; postos se opõem

Veja também

Novo tuitaço gera mobilização contra corte de R$ 600 milhões na ciência brasileira
Mobilização

Novo tuitaço gera mobilização contra corte de R$ 600 milhões na ciência brasileira

Ministério da Saúde já está desabilitando leitos de terapia intensiva
Coronavírus

Ministério da Saúde já está desabilitando leitos de terapia intensiva