Carros caem em cratera aberta após estouro de cano em Boa Viagem

Fiat Uno branco, Kombi e caminhonete afundaram em área danificada na Rua Amalia Bernardino de Souza

Acidente aconteceu na Rua Amália Bernardino de Souza, em Boa ViagemAcidente aconteceu na Rua Amália Bernardino de Souza, em Boa Viagem - Foto: Alexandre Menezes/Cortesia/WhatsApp

Três carros afundaram no asfalto após o rompimento de uma tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na manhã desta terça-feira (31). A situação ocorreu na Rua Amalia Bernardino de Souza, em Boa Viagem, em frente ao número 454.

De acordo com um morador da área, o primeiro carro a afundar foi um Fiat Uno branco, que ficou preso diretamente em cima da tubulação danificada. Funcionários de um edifício próximo tentaram isolar a área para evitar o tráfego no local, mas dois carros, uma caminhonete e uma Kombi, tentaram atravessar e acabaram presos onde o piso cedeu com a água.

"Foi muita água. Um desmantelo. Nunca tinha visto nada como isso. Aqui no prédio só está com água porque tem poço,mas a água da Compesa está cortada. Se demorar muito, vai ter que comprar carro pipa", disse a porteira, Damiana de Oliveira.

Por telefone, a Compesa informou que ainda não foi descoberta a causa do estouro da tubulação, mas que equipes foram ao local para analisar a extensão do dano antes de estabelecer um prazo para a reforma. Engenheiros da empresa estimaram um tempo de dois dias até que a situação seja normalizada. Durante a manhã, a atuação das equipes foi interrompida por conta do nível da maré e reforma retornará assim que o nível baixar.

Veja também

Covid-19: vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos em Pernambuco pode começar em setembro
Imunização

Covid-19: vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos em Pernambuco pode começar em setembro

Instagram aumenta duração máxima do Reels para 60 segundos
REDES SOCIAIS

Instagram aumenta duração máxima do Reels para 60 segundos