Caruaru aprova antecipação do feriado de São Pedro

Data, celebrada geralmente em 29 de junho, passa para esta quarta-feira (27). Objetivo é aumentar isolamento social na cidade

Prefeita Raquel Lyra anunciou votação da medida e outros pontosPrefeita Raquel Lyra anunciou votação da medida e outros pontos - Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovaram em sessão virtual nessa segunda-feira (25) projeto de lei para a antecipação do feriado municipal de São Pedro, celebrado em 29 de junho, para esta quarta-feira (27). A medida seguiu para a prefeita Raquel Lyra, que sancionará a lei nesta terça-feira (26). O texto será publicado no Diário Oficial do Município. 

O objetivo da antecipação do feriado é aumentar o isolamento social na cidade, localizada a 150 quilômetros do Recife. De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Caruaru registra 415 casos e 31 mortes por Covid-19, além de 305 pacientes recuperados. O índice de isolamento em Caruaru foi de 43,5% na segunda-feira, segundo o Painel de Isolamento Social do Ministério Público de Pernambuco.

Leia também:
Secretário de Saúde de Caruaru testa positivo para Covid-19
São João de Caruaru pode ter festa online

Além da antecipação do feriado, a Prefeitura de Caruaru anunciou nessa segunda-feira (25) medidas para ampliar e reforçar o isolamento social na cidade. A gestão irá colocar em prática até 10 de junho pontos como ampliação da fiscalização das medidas dos decretos publicados, restrição em ruas e praças, aferição de temperatura corporal de compradores e feirantes, ampliação de barreiras sanitárias e a exigência do uso obrigatório de máscaras.

No início do mês, a prefeita anunciou o cancelamento do São João 2020 da cidade. Segundo Raquel Lyra, o formato tradicional da festa não seria viável para realização este ano, por causa da pandemia de coronavírus. A gestão estuda um novo formato, mas não há nada confirmado até o momento.

Abre e fecha
A Prefeitura de Caruaru divulgou o esquema de funcionamento para os serviços municipais nesta quarta-feira. Os bancos seguem abertos. Confira o abre e fecha:

- Saúde: as UPAS seguem funcionando 24 horas, assim como os hospitais e o Samu.
- Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Serviços de urgência (como auxílio-funerário) funcionarão normalmente.
- Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca): Funciona de 0h às 15h.
- Feiras: não haverá funcionamento no parque 18 de maio.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

EUA recomendam uso de máscaras por vacinados em áreas de alto risco
Coronavírus

EUA recomendam uso de máscaras por vacinados em áreas de alto risco

Com missa celebrada por dom Fernando Saburido, Pró-Criança comemora 28 anos
Cidadania

Com missa celebrada por dom Saburido, Pró-Criança comemora 28 anos