Vacina em Pernambuco

Caruaru começa campanha de vacinação contra a Covid-19

Cidade recebeu quase 6 mil doses da CoronaVac

Primeira vacinada em Caruaru foi a técnica em Enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, 34 anosPrimeira vacinada em Caruaru foi a técnica em Enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, 34 anos - Foto: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começou, nesta terça-feira (19), a vacinar contra a Covid-19. Nesta primeira fase, o município recebeu 5.928 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac. As doses são suficientes para imunizar 2.956 integrantes do grupo prioritário. 

A prioridade é para trabalhadores da Saúde dos serviços de urgência, emergência, UTI e assistência direta a pacientes com Covid-19; pessoas idosas institucionalizadas e com mais de 18 anos, deficientes e institucionalizados. 

A primeira dose foi aplicada na técnica em Enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, 34 anos. Ela trabalha há 7 anos na rede municipal de saúde e há 1 ano e meio no Hospital Municipal Manoel Afonso (HMMA), no enfrentamento à pandemia. 

“Estou muito feliz, me sinto esperançosa por ser a primeira técnica a ser imunizada. É uma longa caminhada e aqui foi o primeiro passo. Espero que, até o fim do ano, todo mundo seja imunizado. Peço que as pessoas tomem a vacina. Vamos vencer essa batalha”, enfatizou Manuella.

Outros funcionários de saúde da uindade hospitalar também recebem as doses. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Para a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o momento é de forte emoção, mas ainda de muito cuidado. 

“Começa a virada do jogo. Falar de vacina é falar de futuro. É o início de uma nova página, um novo tempo. Trabalhamos muito até agora para então celebrar a vitória e o futuro. Vamos seguir vacinando os grupos prioritários. Vamos deixar tudo programado para, assim que tivermos novas doses, também podermos avançar na vacinação da nossa gente”, comemorou a prefeita.

"Os cuidados permanecem, não podemos baixar a guarda por conta da vacina. O comportamento de cada um é fundamental para continuarmos na prevenção das nossas vidas, da nossa família e colegas de trabalho", finalizou Raquel.

 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter