PANDEMIA

Caruaru, no Agreste, é mais uma cidade de Pernambuco a cancelar festa de Réveillon deste ano

Após o Recife e Petrolina divulgarem a não realização de shows nas orlas das duas cidades, a prefeitura de Caruaru endossou a decisão

Prefeita de Caruaru, Raquel LyraPrefeita de Caruaru, Raquel Lyra - Foto: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é o terceiro em Pernambuco a anunciar o cancelamento da tradicional festa de Réveillon

Após o Recife e Petrolina divulgarem a não realização de shows nas orlas das duas cidades durante a virada de ano, a prefeitura de Caruaru endossou a decisão.

Segundo nota divulgada nesta terça-feira (30), pela gestão do município, o objetivo é não promover aglomerações e evitar possíveis transmissões da Covid-19 na cidade.

A gestão de Caruaru reforçou que segue avançando com a vacinação no município e que 99% da população da cidade já recebeu a primeira dose da vacina anticovid.
 

Outros municípios

Também nesta terça (30), o prefeito do Recife, João Campos, anunciou que shows não serão realizados na orla da capital pernambucana durante o Réveillon deste ano, devido à pandemia. A queima de fogos, porém, segue mantida na praia de Boa Viagem e em outros quatro polos descentralizados na cidade.

Já em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a prefeitura cancelou a realização do Réveillon deste ano e do Carnaval de 2022.

De acordo com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), durante a virada de ano está permitida somente a tradicional queima de fogos na orla da cidade. Já no Carnaval, eventos privados poderão acontecer desde que possuam limite de público e protocolos de higiene determinados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Tanto a prefeitura do Recife, quanto a de Petrolina e Caruaru ainda não divulgaram se esquemas de fiscalização serão adotados para coibir possíveis focos de aglomeração no período das festas canceladas.

Veja também

Em Kiev, ucranianos adotam "modo de vida normal" e evitam falar da guerra
mundo

Em Kiev, ucranianos adotam "modo de vida normal" e evitam falar da guerra

Algo estranho acontece com lobos infectados por um infame parasita que altera a mente
ciência

Algo estranho acontece com lobos infectados por um infame parasita que altera a mente

Newsletter