Notícias

Caruaru mantém abertura do São João no fim de semana

Prefeita destacou a importância econômica do evento para a cidade para justificar a decisão

São João de CaruaruSão João de Caruaru - Foto: Geyson Magno/Prefeitura de Caruaru

A programação do São João 2018 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não sofrerá alterações por causa do desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros. A festa na Capital do Forró será aberta oficialmente neste sábado (2), às 19h, na Estação Ferroviária, e terá 29 de dias de festa até 30 de junho. Um público de 2,5 milhões de pessoas é esperado para as 400 apresentações.

Na semana passada, a prefeita Raquel Lyra decretou estado de emergência na cidade por causa dos prejuízos causados em setores como escolas, transporte coletivo e coleta de lixo. A manutenção da abertura foi anunciada na noite dessa quarta-feira (30) pela gestão municipal, que afirmou ter chegado à conclusão de que Caruaru tem condições de começar a programação neste fim de semana.

Leia também:
Prefeitura de Caruaru decreta estado de emergência
Abertura de São João de Campina Grande é adiada


Durante a coletiva, Raquel explicou o que motivou a decisão. "O São João é muito importante para Caruaru e não é só culturalmente. O impacto econômico é importantíssimo para girar a economia local", destacou. "Nos reunimos com toda a sociedade civil, órgãos de segurança, comerciantes, donos de restaurantes e patrocinadores e todos concordaram em manter a festa", completou.

Todos os serviços prestados pela prefeitura devem voltar a funcionar nesta quinta-feira (31). A programação completa do São João 2018 de Caruaru foi disponibilizada pela prefeitura no site oficial do evento.  A festa junina de Campina Grande, na Paraíba, por sua vez, foi adiada em uma semana por causa da paralisação e terá início apenas em 8 de junho.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter