Caruaru transfere atendimento a grávidas devido a problema na Casa de Saúde

Teto do bloco cirúrgico do Hospital Municipal apresentou problema, e partos serão encaminhados para outra maternidade

Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus de CaruaruHospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus de Caruaru - Foto: Divulgação

O atendimento às mulheres grávidas no município de Caruaru, no Agreste pernambucano, sofreu alteração, a partir desta quarta-feira (17), devido a um problema na coberta do bloco cirúrgico do Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus, localizada na rua João Cursino, s/nº, no bairro Maurício de Nassau. A medida preventiva, tomada pela Secretaria de Saúde municipal, visa a evitar risco de acidente.

De acordo com a Secretaria, o telhado, avariado por ação de cupins, foi infiltrado por água de chuva provocando o boleamento do gesso do bloco cirúrgico. Um engenheiro fez uma vistoria e o local foi interditado para manutenção. No momento da interdição não havia nenhuma paciente em atendimento.

Os atendimentos às grávidas do município continuam na Casa de Saúde, incluindo os partos normais. As mulheres que necessitarem de partos obstétricos serão encaminhadas, após avaliação do obstetra de plantão, para a Maternidade Jesus Nazareno, que fica na rua Marília, s/nº, no mesmo bairro Maurício de Nassau.

Veja também

Pernambuco notifica mais 242 casos e seis mortes por Covid-19Coronavírus

Pernambuco notifica mais 242 casos e seis mortes por Covid-19 neste domingo (5)

Recife vacina contra Covid-19 sem agendamento em 16 comunidades esta semana; veja pontosCoronavírus

Recife vacina contra Covid-19 sem agendamento em 16 comunidades esta semana; veja pontos