Notícias

Casa Branca acusa a mídia de distorcer declarações de Trump

Após sugerir que o coronavírus poderia ser combatido com "injeções" de desinfetante, o presidente dos EUA foi bastante criticado

Donald TrumpDonald Trump - Foto: Drew Angerer / Getty Images North America / A

A Casa Branca acusou nesta sexta-feira (24) os meios de comunicação de tirarem de contexto as declarações de Donald Trump, nas quais sugeriu que o novo coronavírus poderia ser combatido com "injeções" de desinfetante.

"O presidente Trump declarou em inúmeras ocasiões que os americanos devem consultar os médicos em relação a tratamentos contra o coronavírus, um ponto no qual insistiu durante sua coletiva de imprensa de ontem", afirmou nesta sexta-feira a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

"É coisa da mídia citar irresponsavelmente o presidente Trump fora de contexto e publicar manchetes negativas", acrescentou. O presidente americano mencionou na noite de quinta-feira a hipótese de que uma "injeção" de desinfetante pode ajudar a combater a Covid-19, em sua coletiva de imprensa diária.

A pandemia provocou cerca de 870.000 casos nos Estados Unidos e mais de 50.000 mortes. "Percebo que o desinfetante o nocauteia (o coronavírus) em um minuto. Um minuto. Haveria a possibilidade de fazer algo assim com uma injeção no interior, como uma limpeza?", questionou Trump na quinta-feira.

Leia também:
Trump é acusado de irresponsabilidade após sugerir desinfetante contra coronavírus
Trump afirma que notícias sobre saúde de Kim Jong-un são falsas


Trump mencionou também a possibilidade de recorrer aos "ultravioletas" ou a "uma luz muito potente", que poderia ser projetada "no interior do corpo" para combater o vírus. Essa declaração gerou sinais visíveis de aborrecimento da doutora Deborah Birx, coordenadora da célula de crise implementada pela Casa Branca para combater a pandemia.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter