Casa Branca acusa a mídia de distorcer declarações de Trump

Após sugerir que o coronavírus poderia ser combatido com "injeções" de desinfetante, o presidente dos EUA foi bastante criticado

Donald TrumpDonald Trump - Foto: Drew Angerer / Getty Images North America / A

A Casa Branca acusou nesta sexta-feira (24) os meios de comunicação de tirarem de contexto as declarações de Donald Trump, nas quais sugeriu que o novo coronavírus poderia ser combatido com "injeções" de desinfetante.

"O presidente Trump declarou em inúmeras ocasiões que os americanos devem consultar os médicos em relação a tratamentos contra o coronavírus, um ponto no qual insistiu durante sua coletiva de imprensa de ontem", afirmou nesta sexta-feira a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

"É coisa da mídia citar irresponsavelmente o presidente Trump fora de contexto e publicar manchetes negativas", acrescentou. O presidente americano mencionou na noite de quinta-feira a hipótese de que uma "injeção" de desinfetante pode ajudar a combater a Covid-19, em sua coletiva de imprensa diária.

A pandemia provocou cerca de 870.000 casos nos Estados Unidos e mais de 50.000 mortes. "Percebo que o desinfetante o nocauteia (o coronavírus) em um minuto. Um minuto. Haveria a possibilidade de fazer algo assim com uma injeção no interior, como uma limpeza?", questionou Trump na quinta-feira.

Leia também:
Trump é acusado de irresponsabilidade após sugerir desinfetante contra coronavírus
Trump afirma que notícias sobre saúde de Kim Jong-un são falsas


Trump mencionou também a possibilidade de recorrer aos "ultravioletas" ou a "uma luz muito potente", que poderia ser projetada "no interior do corpo" para combater o vírus. Essa declaração gerou sinais visíveis de aborrecimento da doutora Deborah Birx, coordenadora da célula de crise implementada pela Casa Branca para combater a pandemia.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas ao PNI
IMUNIZANTE

Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas ao PNI

Biden afirma que novas restrições serão impostas nos EUA em função da Covid-19
VARIANTE DELTA

Biden afirma que novas restrições serão impostas nos EUA em função da Covid-19